sábado, 12 de outubro de 2024
Empreendedor goiano quer ter seu próprio banco

Empreendedor goiano quer ter seu próprio banco

Raul Sena, famoso no mercado financeiro aos 31 anos, tem escola e plataforma de investimentos, além de empresa de bebidas e de sapatos.

8 de setembro de 2024

Raul Sena é um dos investidores independentes mais influentes do Brasil

Ter um patrimônio consolidado e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, aos 31 anos de idade, é o sonho de muitas pessoas. E uma realidade de poucos. Mas esta já é a vida do empreendedor goiano Raul Sena, que começou a trabalhar aos 15 anos. Iniciou sua carreira profissional numa editora de livros e fazendo sites para outras empresas.

Hoje ele lidera o Grupo AUVP, que agrega a AUVP Escola e a AUVP Capital, com sede em Goiânia. A sua expectativa é que a empresa se torne um unicórnio brasileiro (quando uma startup atinge valor de R$ 1 bilhão) em 2025.

A AUVP Capital é a segunda maior consultoria parceira do BTG Pactual (maior banco de investimento da América Latina). O canal Investidor Sardinha, da AUVP Escola, é o maior no YouTube sobre Bolsa de Valores no Brasil, com mais de 6 milhões de visualizações por mês.

É também a única plataforma do Brasil focada em descrever as atividades e histórias das empresas listadas na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

História

Raul Sena conta que aos 19 anos de idade passou a se interessar pelo mercado financeiro. Embora este assunto nunca tenha sido pauta em família e na escola. O primeiro passo foi pegar as pequenas economias e investir na Bolsa. Ganhou e perdeu muito dinheiro.

Contudo, aos 25 anos de idade, se tornou independente financeiramente. E hoje é um dos investidores independentes mais influentes do Brasil. “Sou uma pessoa teimosa. Atribuo o meu sucesso à uma honestidade inabalável no mercado financeiro e à minha capacidade de buscar os clientes onde quer que estejam”, destaca o jovem empresário ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Além da AUVP, Raul Sena tem outros negócios: uma empresa de bebidas, a The Buenas; a Víbrio, o segundo maior sex shop do Brasil; e uma marca de sapatos masculino que leva o seu nome.

Planos

São muitos os planos de Raul Sena para os próximos cinco anos. Ainda este mês, a AUVP Capital vai lançar, em parceria com o BTG, um cartão de crédito. A médio prazo, quer transformar a empresa em um banco de investimentos para atender, sobretudo, as pessoas que têm patrimônio de mais de R$ 10 milhões. Atualmente, a empresa já é correspondente bancário do BTG, autorizado pelo Banco Central.

Junto com os seus 120 colaboradores diretos, Raul Sena quer, também, expandir a sua carteira de clientes. E se tornar o maior escritório de consultoria financeira do Brasil, descomplicando a forma de investir das pessoas.

Na AUVP Escola já formou cerca de 21 mil investidores. Tem, atualmente, mais de 25 mil alunos ativos no Brasil e em outros 28 países. Os planos são de atrair mais alunos e conduzi-los para se tornarem investidores, partindo do ponto zero.

Leia também: Goianos na lista dos 69 bilionários do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.