O volume de atividades turísticas no estado subiu 3,9% em julho último, em relação ao mês de junho deste ano.
O setor de turismo continua crescendo em Goiás. O volume de atividades turísticas subiu 3,9% em julho último, em relação ao mês de junho deste ano. É a terceira maior alta do Brasil, superada apenas pelo Rio Grande do Sul (12,2%) e Pará (5,7%).
Em relação ao mesmo mês do ano passado, o setor registrou alta de 5,8%. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta quarta-feira (11/9).
Recentemente, a Goiastur anunciou que o novo Mapa do Turismo 2024 passou a contar com 86 municípios, em 12 regiões turísticas. O estado também é líder em cadastros do Turismo na região Centro-Oeste, com 7.850 prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal em 2024.
De acordo com o IBGE, o volume de serviços em Goiás caiu 0,3% em julho, após alta de 0,9% em junho. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o volume de serviços registrou queda de 6,3%. Embora tenha registrado apenas três quedas até o momento no ano, o setor já acumula variação de negativa de 1% em 2024. No acumulado em 12 meses, até julho, tem pequena alta de 1,5%.
A queda em julho teve influência das atividades de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-14,8%) e de serviços profissionais, administrativos e complementares (-12,6%). Ambas acumulam resultados negativos de janeiro a julho, com -4,5% e -8,1%, respectivamente.