quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Goiás ganha mais uma cervejaria artesanal

Goiás ganha mais uma cervejaria artesanal

Fábrica da Cevatta fica no distrito agroindustrial de Alexânia e tem capacidade de produzir até 200 mil litros por mês.

12 de novembro de 2024

No comando, estão os empresários Heber Valdo Nogueira, Alessandra de Oliveira Pulcineli, João Fábio Almeida Ferreira, Danielle Franco e Thiago Franco

Goiás vai ganhar mais uma cervejaria: a Cevatta. A bebida, desenvolvida por cinco empresários do ramo, estará disponível esta semana para vários bares da capital. A fábrica está instalada no Distrito Industrial de Alexânia e tem capacidade de produção de até 200 mil litros por mês.

As cervejas serão comercializadas nas versões de “barril de chope” (30 e 50 litros), pets (de 1 e 1,5 litro) e long neck (355ml). O lançamento da marca acontece nesta terça-feira (12/11) em Goiânia. No comando, estão os empresários Heber Valdo Nogueira, Alessandra de Oliveira Pulcineli, Danielle Franco, Thiago Franco e João Fábio Almeida Ferreira.

Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, João Ferreira conta que a marca chega com base de distribuição em Goiânia, Anápolis, Pontalina, Senador Canedo e Brasília. Dez parceiros entre bares, restaurantes, lojas de conveniências, empórios e empresas de eventos.

Diferencial

“Nós somos os sócios na rua e os donos da cervejaria dentro do bar. Vamos chegar com duas cervejas com estilo pilsen. Contamos com um mais leve, pensado na galera que é mais cervejeira. Também temos outro para quem gosta de uma pegada mais artesanal, um chope mais encorpado”, diz João Ferreira.

Além dos sabores Pilsen e Premium Lager, a Cevatta chega com a American Ipa, New England Ipa, Red Ale e chope de vinho. Em Goiânia, a Cevatta pode ser encontrada no D’Fumassa Cucina, Don Diego, De Leon Music Pub, na Parada 21 e na Zero Grau Bebidas.

“O nosso primeiro foco é consolidar a marca no mercado goiano. Porque hoje, com o crescimento das cervejarias, existem muitas em outros estados que estão atendendo a demanda em cada região. Então, alguma demanda que tinha de outras cervejarias de fora, a gente quer assumir com a Cevatta”, afirma.

Sommelier

João Ferreira também é beer sommelier da marca e conta com nove anos no mercado, além de ter trabalhado na fundação de duas outras cervejarias. Ele explica que o sommelier é a ponte entre a cervejaria e o mercado. Não é ele que faz a receita, mas entende a proposta da bebida para passar isso ao consumidor.

“A gente faz um trabalho de entender o paladar das pessoas e indicar qual é a melhor cerveja, que pode experimentar e não ter uma experiência ruim. Hoje, temos mais de mil rótulos no meu estilo de cerveja e, muitas vezes, a pessoa tem uma experiência ruim com algum estilo e fala que não gosta de cerveja artesanal. Só que, quando entendemos o paladar da pessoa, conseguimos direcionar a cerveja que mais pode agradá-la”, pontua.

Saiba mais: Cresce o número de cervejarias em Goiás

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