quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Mabel quer incentivar empresas investirem em espaços públicos

Mabel quer incentivar empresas investirem em espaços públicos

Prefeito eleito estuda criar uma secretaria municipal para a geração de negócios a partir de equipamentos públicos de Goiânia.

2 de dezembro de 2024

Sandro Mabel e Luís Alberto Pereira em reunião com representantes de cooperativas em Goiânia

O prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) estuda criar uma secretaria municipal para a geração de negócios a partir de equipamentos públicos de Goiânia. Ele disse nesta segunda-feira (2/12), na sede do Sistema OCB/GO, que a ideia é incentivar a iniciativa privada explorar alguns equipamentos da cidade. Citou dois: o Zoológico e o Parque Multirama.

Mabel disse que este projeto ainda se encontra em fase de estudos por sua equipe. Mas que gostaria de apresenta-lo ainda neste ano, antes mesmo de assumir a Prefeitura. Explicou também que a ideia, inicialmente, não é terceirizar ou licitar a concessão desses espaços públicos. Mas permitir que a iniciativa privada invista neles, gerando resultados por meio de publicidade ou novos negócios.

“Um exemplo é o Zoológico de Goiânia. É um espaço que custa muito aos contribuintes e gera zero de retorno (financeiro) para a Prefeitura. Eu estive lá recentemente com os meus netos e, numa rápida visita, percebi que existe bom potencial para o setor privado explorar”, disse Mabel.

Patrocínios

Entre as possibilidades, o prefeito eleito citou que as cooperativas de crédito podem assumir parte da gestão da bilheteria do Zoológico, que só aceita pagamento em dinheiro. “Podemos implantar tokens para pagamentos eletrônicos ou até mesmo a venda online de ingressos. Isto vai gerar maior receita para o Zoológico, além de ser mais conveniente para as pessoas que querem visita-lo”, frisou.

Outra ideia apresentada por Mabel é o patrocínio de alguns espaços do zoológico pela iniciativa privada. “Uma empresa que atua ou tem forte imagem na área ambiental pode adotar alguns animais, como os leões. Com isso, podem fazer campanha institucional dentro e fora do zoológico”, afirmou.

O prefeito eleito disse que o mesmo pode ser implantado no Parque Mutirama, com a iniciativa privada patrocinando brinquedos, inclusive com investimentos na modernização dos mesmos. “São alguns exemplos e ideias, que ainda estamos estudando. Inclusive, pesquisando o que deu certo em outras cidades do Brasil e no exterior. O que queremos é modernizar esses espaços, melhorar o conforto para o público e reduzir drasticamente os gastos da Prefeitura com a manutenção dos mesmos”, frisou Mabel.

Leia também: Mabel investe em novo negócio mundial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Mabel quer incentivar empresas investirem em espaços públicos”

  1. Sérgio de Almeida disse:

    Excelente ideia, também poderia utilizar os pontos de ônibus para propaganda, bem como a utilização de outdoor eletronicos nas paredes de prédios do centro, dando um visual de times square. Com certeza a Prefeitura poderia faturar um bom dinheiro com a liberação de licenças de uso do equipamento público.