O iFood, empresa brasileira de tecnologia, registrou crescimento de 78% nos pedidos da categoria de farmácias em 2024, em comparação com o ano anterior. Com cerca de 15 mil farmácias cadastradas, a plataforma atende consumidores em 300 cidades brasileiras, oferecendo uma variedade de produtos e serviços.
A categoria de farmácias foi lançada há quatro anos e, desde então, cresceu 527 vezes, representando atualmente 30% das vendas da vertical de mercado, que inclui supermercados, lojas e petshops. Segundo o iFood, o desempenho reflete a consolidação do hábito dos brasileiros em buscar praticidade para compras cotidianas.
“Nosso compromisso é oferecer eficiência e economia, transformando a categoria de farmácias em um pilar estratégico de crescimento”, afirmou Murilo Massari, diretor comercial de Marketplace do iFood. Ele também destacou a popularidade de itens como fraldas infantis e o crescimento das compras de farmácia pelo aplicativo como uma prática consolidada entre os consumidores.
Massari ainda ressaltou o impacto da integração com farmácias de diferentes portes. “Isso significa praticidade ao cliente e oportunidade ao empreendedor, do pequeno às grandes redes, para ampliar vendas”, completou.