segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
Expansão: Pezinho e Cia mira ter 50 lojas neste ano

Expansão: Pezinho e Cia mira ter 50 lojas neste ano

Atualmente, a rede lojista goiana está com 32 operações, sendo oito lojas próprias, e as demais de franqueados.

25 de janeiro de 2025

Walkíria Carvalho: “A Pezinho e Cia trabalha com um mix de 20 marcas nacionais e internacionais”

A Pezinho e Cia, loja goiana de venda de calçados voltada para o público infanto-juvenil, quer fechar este ano com 50 lojas em operação. Segundo revela a proprietária e CEO da marca, Walkíria Carvalho, ao EMPREENDER EM GOIÁS. Atualmente, a rede está com 32 operações, sendo oito lojas próprias, e as demais de franqueados. Atualmente, a empresa emprega cerca de 90 pessoas.

A Pezinho e Cia está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Neste ano, conforme Walkíria, um dos objetivos é fazer com que a marca chegue a Minas Gerais. O estado, apesar de limítrofe com Goiás, ainda não conta com a presença da marca. Outras dduas lojas devem ser inauguradas ainda neste primeiro semestre, sendo uma em Recife (PE) e outra em Maceió (AL).

A empresária relembra que começou a loja em uma galeria existente na Praça Tamandaré, em Goiânia, onde hoje fica o hipermercado Pão de Açúcar. Começou vendendo roupas infantis e calçados na antiga Boutique Futura Mamãe.

Com a inauguração da Flamboyant Shopping Center, ela decidiu levar a marca para lá e, depois de algum tempo, concentrou as vendas apenas no segmento de calçados infanto-juvenis. Já se vão 45 anos de experiência de mercado. Entretanto, Walkíria conta que só decidiu montar a franquia Pezinho e Cia há cerca de 10 anos por questões estratégicas.

Franquias

Sobre os modelos existentes para franquia, Walkíria explica que há dois: loja de rua e de shopping. Segundo ela, o tamanho da loja pode variar. Mas, para que exista, tem que levar em consideração algumas configurações que fizeram da Pezinho e Cia referências no segmento.

“Tem de ter um espaço que consiga essa exposição [dos produtos]. Numa loja de calçado infantil nunca vai somente a mãe. Vão a mãe e o pai com o filho. A criança, às vezes, está no carrinho, sob os cuidados da babá. Desse jeito, é preciso ter um atendimento bem acomodado, para que eles se sintam à vontade. A experiência de compra é muito importante”, destaca.

Walkíria explica que, para a loja de rua, hoje é necessário desembolsar R$ 500 mil. Já para a loja de shopping, o investimento é de R$ 650 mil a R$ 700 mil. O prazo para retorno varia de 36 a 48 meses.

Segundo a empresária, a diferenciação da Pezinho e Cia enquanto franqueadora está na fidelização já no primeiro atendimento – o que também deve ser repassado para os clientes nas lojas. “12 dos pretensos franqueados que vêm de fora conhecer a operação, quando eles vêm em nossas lojas, a variedade que tem, eles saem apaixonados”, ressalta.

Produtos

A loja trabalha com um mix de marcas nacionais e internacionais, que chega a mais de 20 marcas presentes na loja. O público-alvo da Pezinho e Cia é o A, B e C, mas Walkíria garante que há produtos com preços acessíveis para atingir todos os públicos possíveis.

Além disso, ela afirma que preza pela qualidade do produto. Calçados infantis tendem a ter uma perecibilidade maior, mas ele pode ser utilizado por um irmão mais novo ou primo, por exemplo. Essa característica, segundo Walkíria, é o que explica o fato de o setor não entrar em crise.

“Não é opcional comprar sapato para a criança. Criança cresce, o sapato fica apertado, tem que comprar outro. A vantagem são bons produtos, repassa para um filho mais novo, repassa para um primo, e assim vai fazendo”, afirma.

Saiba mais: Pezinho e Cia já tem lojas em oito Estados e no DF

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Expansão: Pezinho e Cia mira ter 50 lojas neste ano”

  1. Olivia disse:

    Que gratificante ver empresas goianas com tanto destaque. Gostaria de ver também a história da marca MissMake, que também é da nossa cidade e explodiu com tantas franquias.

  2. Antonio Sales disse:

    A melhor loja de calçados de Goiânia. Bons preços, bom atendimento e grande diversidade de marcas disponíveis.