A rede goiana Milky Moo abre a sua primeira loja no mercado norte-americano no Shopping Broward Mall, na cidade de Plantation (Flórida).
A rede goiana Milky Moo chegou em solo americano. O empresário Lohran Soares abriu a primeira loja da marca nos Estados Unidos. A franquia de milk shake que tem feito sucesso no Brasil está no Broward Mall, um shopping que fica na cidade de Plantation, na Flórida.
Lohran disse que inaugurou a loja em 7 de janeiro e pontuou que a data é uma das mais importantes da vida dele. Na página oficial do Instagram, o Shopping Broward Mall, destacou que a empresa é “um novo conceito de milk shake” na praça de alimentação do centro de compras. A marca chega com mais de 30 sabores.
O empresário goiano agradeceu os colaboradores, ressaltando que “todos os dias são a alma dessa empresa fantástica”. Fez ainda menção aos franqueados e “aos sócios da operação americana, Edival e Luiza, que não mediram esforços para que esse feito acontecesse”, publicou.
Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS no ano passado, Lohran destacou a meta de abrir a milésima loja em 2025 e fazer a consolidação da marca em 2026. Atualmente, a Milky Moo conta com mais de 600 unidades no Brasil. No ano passado, a rede goiana atendeu 11 milhões de pessoas.
Para 2025, conforme a empresa, o desafio é atender mais de 20 milhões de pessoas. “A Milky Moo nasceu para falar várias línguas. A marca está voltada para as pessoas. Então, só faz sentido para a gente se ela estiver perto de pessoas”, frisa Lohran.
A franquia goiana ocupa o quinto lugar no tópico de sorveterias em uma plataforma de comida por aplicativo, mesmo a venda sendo exclusivamente de milk shakes. A empresa conta com 86 funcionários na franqueadora e mais de 4 mil pessoas impactadas diretamente com o negócio.
Com apenas R$ 120 mil, a primeira loja da marca foi aberta no Shopping Cidade Jardim, em Goiânia, em março de 2020. Isto, 15 dias antes do lockdown devido à pandemia da Covid-19. Apesar disso, no mesmo ano, a empresa conseguiu abrir 5 lojas e ter faturamento de R$ 375 mil.
Em 2021, o faturamento da empresa pulou para R$ 7,8 milhões, com mais 39 lojas. No ano seguinte, já eram mais de 180 lojas e faturamento de R$ 54 milhões. O objetivo de tudo isso era tirar o mikshake de coadjuvante e torná-lo protagonista de um negócio.