Rede goiana, que faz intermédio entre paciente e médico, conta atualmente com 20 unidades em 10 estados brasileiros.
A empresa goiana 33doctor, rede de franquias de central de agendamento médicos, tem uma meta ambiciosa para este ano: 45 lojas em funcionamento no Brasil. Atualmente, a rede conta com 20 unidades em 10 estados: Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.
A 33doctor funciona como intermediária entre paciente e médico, facilitando o agendamento de consultas, exames e até pequenas cirurgias. Segundo o CEO da rede, Marco Antônio Aguiar, a expectativa é que a marca chegue a todos os estados brasileiros.
Ele conta ao EMPREENDER EM GOIÁS que tem negociação para a abertura de mais lojas no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. e novas no Pará, Mato Grosso e Tocantins. Segundo o empresário, a franquia se encaixa em cidades com mais de 150 mil habitantes.
A 33doctor tem um sistema que conta com um banco de dados completo sobre os prestadores e os preços dos procedimentos. Assim que a pessoa entra em contato – seja pelo aplicativo, site ou telefone – o paciente consegue fazer a cotação e agenda online deste médico em tempo real.
Isto resulta em um ganho de tempo para o cliente, já que o sistema faz um filtro das datas disponíveis mais próximas e os preços mais acessíveis.
“Nós atendemos todos os tipos de cirurgias mais simples, além de todos os tipos de exames, desde um Raio-X até uma ressonância magnética. Nós conseguimos alcançar todas as classes de pessoas, sem distinção. O mesmo atendimento que a gente faz para um paciente da classe A, em questão financeira, a gente faz para a classe C. Atendemos com a mesma qualidade”, afirma Marco Antônio.
A inauguração da 33doctor aconteceu em 2021, depois de cinco se aprofundando no ramo de agendamento médico. A primeira loja, em Goiânia, fatura cerca de R$ 400 mil por mês, segundo o CEO. A empresa consegue atender mais de 200 pessoas por dia. Em Goiânia, são 12 pessoas trabalhando. Mas, contando com as franquias, a empresa emprega mais de 100 pessoas.
Marco Antônio conta que, para quem quer se tornar franqueado, o interessado deve desembolsar cerca de R$ 60 mil. As unidades podem variar entre 30 a 60 metros quadrados. Ele explica que, para se tornar franqueado, é necessário também passar por um criterioso processo de seleção.
“O potencial franqueado tem que ter capital disponível. Se tiver 80% do capital, a gente não aprova. Uma empresa sem capital, não consegue resistir ao mercado. Segundo passo, ele tem que ter a visão de empreender, tem que ser ousado, criativo, ser uma pessoa que quer mesmo entrar no mercado de franquias e se dedicar ao negócio”, enfatiza.