O mercado de franquias em Goiás segue em expansão. O faturamento do setor somou R$ 9,06 bilhões em 2024, crescimento de 17,9% em comparação ao ano anterior. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (24/2) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Entre os segmentos que se destacaram em Goiás, o de serviços e outros negócios liderou o crescimento. Seguido pelos segmentos de serviços automotivos e hotelaria e turismo.
O desempenho positivo também refletiu no aumento do número de unidades em operação, que cresceu 1,8%, totalizando 6.475 unidades no estado.
“Goiás tem se consolidado como um polo estratégico para o mercado de franquias no Centro-Oeste. O crescimento expressivo de unidades e faturamento evidencia a força do estado e sua importância para o desenvolvimento do setor no Brasil”, afirmou o diretor da ABF no Centro-Oeste, Eduardo Santinoni.
O Centro-Oeste do Brasil registrou faturamento de R$ 24,8 bilhões, alta de 17,1% em relação a 2023. No número de franquias, a região registrou incremento de 1,7%, somando 18.330 franquias em operação.
A ABF projeta que o setor de franquias no Centro-Oeste continue a crescer nos próximos anos, sustentado pela diversificação dos segmentos e pelo aumento da demanda por modelos de negócios escaláveis e adaptáveis às necessidades regionais.