sábado, 15 de março de 2025
Hospdrogas quer dobrar carteira de clientes em 2025

Hospdrogas quer dobrar carteira de clientes em 2025

A empresa goiana vai abrir mais três novas filiais no Brasil e prevê aumentar suas vendas em 115% neste ano.

25 de fevereiro de 2025

Conquistar crescimento de 115% em vendas neste ano. Esse é o objetivo da Hospdrogas, distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares do H. Egidio Group. Em franca expansão, a empresa inaugurou 3 novas filiais no ano passado e planeja abrir outras 3 unidades em 2025.

A Hospdrogas, segundo o gerente comercial Ulysses Guimarães, planeja ainda bater outra meta importante para 2025: aumentar em 100% o número de clientes atendidos em relação ao ano anterior. Saltando para 8 mil clientes em todo o País. Com isso, pretende superar o significativo resultado de 2024, quando teve crescimento de 70%.

A empresa é atualmente uma das três maiores distribuidoras de produtos hospitalares do Centro-Oeste. Mas quer se tornar, até 2027, uma das cinco maiores do Brasil.

Coordenadora comercial da Hospdrogas, Élika Freire Mendes explica que o crescimento de demanda do mercado de saúde impulsiona a expansão da empresa. E tem como objetivo alcançar e atender as regiões do País que concentram os maiores números de leitos hospitalares.

“Estamos priorizando as regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, que representam mais de 80% dos leitos do País. Mas sem perder de vista a sustentabilidade desse crescimento e a qualidade do nosso atendimento”, explica.

Filiais

Em 2024, a Hospdrogas abriu filiais em São Paulo (Itapevi), no Espírito Santo (Serra) e em Sergipe (Aracaju). Para este ano, segundo Marcos Paulo Moura Souza, supervisor comercial da empresa, serão abertas filiais em Santa Catarina, Piauí e Brasília (DF).

Marcos Paulo explica que o planejamento de expansão da empresa considera diversos fatores, como a demanda regional, a infraestrutura logística e o potencial de crescimento. “O Nordeste brasileiro, por exemplo, é extremamente importante pelo seu potencial e isso vem sendo demonstrado pelos investimentos significativos que estamos fazendo na região”, diz.

Ulysses Guimarães acrescenta que os investimentos em expansão da Hospdrogas vão permitir à empresa aumentar significativamente a sua capilaridade. “Isso vai melhorar o nosso tempo de entrega e alcance territorial, beneficiando especialmente regiões que historicamente têm menor acesso a produtos hospitalares, contribuindo para democratizar o acesso à saúde”, afirma.

Hubs logísticos

A abertura de novas filiais da Hospdrogas, que também agrega novos hubs logísticos, tem sido essencial para reduzir a desigualdade no acesso da saúde em todo o país. Não apenas em áreas de maior adensamento populacional, mas também em áreas remotas.

“A ideia é fazer com que todo o mercado consiga ter acesso aos nossos produtos. E, para isso, não importa o tamanho do cliente. Atendemos igualmente grandes e pequenos hospitais e grandes e pequenas cidades, para que todos tenham acesso à saúde”, enfatiza a coordenadora comercial da Hospdrogas.

Para se diferenciar da concorrência em um setor altamente regulado, a Hospdrogas, além da eficiência em seus serviços, se beneficia da produção da Equiplex Indústria Farmacêutica, empresa que também pertence ao H. Egidio Group. A distribuidora conta com um portfólio de mais de 4 mil SKUs. E o transporte dos produtos é totalmente gerenciado e rastreado, em tempo real, pela Transplexlog, a operadora logística do grupo.

A Hospdrogas também se beneficia de uma estratégia que tem se mostrado acertada, destaca Élika Freire Mendes. “Estamos abrindo filiais da Transplexlog nos mesmos locais onde inauguramos as novas unidades da Hospdrogas. O que aumenta a nossa capilaridade e, ao mesmo tempo, melhora nossa eficiência nas entregas dos produtos aos clientes”, afirma.

Saiba também: Grupo Cereal prevê crescer 15% ao ano

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.