A Scitech Medical tem realizado forte investimento na criação de novos dispositivos da linha médicos hospitalar. Reconhecida pela produção de stent coronário farmocológico, a empresa goiana quer expandir sua presença no mercado internacional. Atualmente, a Scitech Medical atua em toda a América do Sul, além de países da Europa, Ásia, África e Oriente Médio.
O diretor e fundador Melchiades da Cunha Neto, conta ao EMPREENDER EM GOIÁS que a empresa investe nos seus dois centros de pesquisa e desenvolvimento, localizados em Aparecida de Goiânia (GO) e em Madri (Espanha).
Também estão avançados os estudos, já em fase de testes clínicos, do Solaris. Um stent com fármaco para vasos periféricos, mais especificamente para pacientes que fazem hemodiálise. Com uma tecnologia inovoadora, o dispositivo vai regular o crescimento de células endoteliais garantindo maior eficiência dos procedimentos minimamente invasivos.
A Scitech busca a autorização na Food and Drug Administration (FDA – agência governamental dos Estados Unidos) para a exportação de seus produtos. Além do registro na Agência de Vigilância Sanitária brasileira (Anvisa) e na Comunidade Europeia.
Os produtos da Scitech Medical estão em todo o Brasil, Argentina, Colômbia, México, África do Sul, Arábia Saudita, Europa Ocidental, Leste Europeu, Tailândia, Vietnã e outros. Ao todo são 45 países. O próximo passo é chegar no exigente mercado norte-americano.
A empresa goiana, junto com um sócio americano, se estabeleceu em Nova Orleans (Louisiana). Esta unidade irá coordenar os processos de aprovações junto ao FDA, órgão regulador americano responsável pela concessão de registros de comercialização de dispositivos médicos hospitalares.
A expectativa da Scitech Medical, que cresce em média 20% ao ano, é que, em cerca de três anos, os produtos da Scitech cheguem também aos Estados Unidos.
No parque fabril, localizado em Goiás, são produzidas 700 apresentações de produtos hospitalares. Eles se destinam aos cuidados dos tratamentos nos ramos de cardiologia intervencionista, vascular periférica, endo cirurgia e endoscopia.
São stents coronários farmacológicos, stents recoberto periférico auto expansível e expansível por balão, microesferas para embolização, líquido embólico, balão de acomodação para prótese aórtica, além de outros.
A Scitech Medical, tem como sócios os fundadores Melchiades da Cunha Neto e Alexander Moreira. Atua em regime de partnership com seus principais executivos, tem conquistado mais clientes e mercados a cada ano. “Somos a única indústria brasileira e da América Latina fabricante de stent coronário”, enfatiza Melchíades.