domingo, 27 de abril de 2025
Equatorial afirma que houve melhorias em Goiás

Equatorial afirma que houve melhorias em Goiás

Concessionária diz que investimentos garantiram melhorias na rede de energia em Goiás, embora ficou em penúltimo lugar no ranking da Aneel.

3 de abril de 2025

A concessionária de energia Equatorial Goiás reconhece o penúltimo lugar no ranking das maiores distribuidoras no país. Divulgado nesta quarta-feira (2/4) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, afirma em nota que os investimentos de mais de R$ 4 bilhões garantiram melhorias na rede de distribuição do estado.

“ Desempenho Global de Continuidade (DGC) compara o desempenho real com as metas estabelecidas especificamente para cada distribuidora, refletindo o desafio de alcançá-las. Em Goiás, houve uma melhoria em comparação com o ano anterior, de 1,66 em 2023, para 1,19 em 2024. Esse indicador tem como base exclusivamente as características da área de concessão, que têm suas particularidades e dificuldades”, diz a concessionária.

A Equatorial Goiás afirma que, em 2024, a Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) apresentou uma redução significativa de 10,2 horas na visão cliente e 5,7 horas na visão regulatória. Já a Frequência Equivalente de Interrupção (FEC) caiu 5,5 vezes na visão cliente e 3,6 vezes na visão regulatória, “posicionando a distribuidora dentro dos limites estabelecidos pela Aneel”.

Investimentos

“Essa performance representa os melhores índices de continuidade já registrados na história da concessão”, frisa a concessionária. Com os investimentos de R$ 4 bilhões na rede, que a Equatorial garante ter realizado em Goiás, a empresa afirma que ampliou e modernizou 203 subestações e entregou seis novas subestações. Além de sete novas linhas de distribuição de alta tensão e modernizadas outras seis.

“Os benefícios dessa transformação também são percebidos na satisfação dos nossos clientes, fato que pode ser comprovado pela indicação da Equatorial Goiás como uma das finalistas do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024, na categoria Centro-Oeste, com a premiação realizada no último mês”, diz.

Outro indicador destacado pela empresa é a “redução expressiva” das reclamações registradas no Procon Goiás. Em fevereiro de 2025, a Equatorial Goiás alcançou a 80ª posição no ranking de empresas com maior número de reclamações, com apenas quatro registros.

Entenda: Equatorial Goiás fica no penúltimo lugar em desempenho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.