Empresa utiliza a Inteligência Artificial para impulsionar vendas, crescimento e gestão em pequenos e médios negócios.
Um empresário goiano se aliou à tecnologia para aperfeiçoar a gestão comercial e empresarial, principalmente de pequenas e médias empresas. Vitor Nogueira, cofundador e CEO do SuasVendas, explora os recursos da Inteligência Artificial (IA) para otimizar os resultados em digitalização dos negócios.
Com 17 anos de mercado, a plataforma digital tem 30 mil usuários e mais de 3 mil clientes no Brasil e até no exterior. A empresa conta com 42 colaboradores, somando as duas sedes localizadas em Inhumas e Goiânia.
“Na Argentina, uma indústria usa o nosso produto chamado Força de Vendas. Em Portugal, uma empresa de serviços também usa o SuasVendas na parte de controle de faturamento deles. No Brasil, a maioria dos nossos clientes está no Sul e Sudeste”, afirma ao EMPREENDER EM GOIÁS.
A plataforma digital atende por meio de um software online de gestão com várias funcionalidades como a parte financeira, gestão de vendas e estoque. Também proporciona a criação de um site online para que a empresa trabalhe seus produtos de mercado B2B.
Segundo Nogueira, o cliente do SuasVendas acessa a plataforma online e consegue fazer a gestão da sua empresa em tempo real. Independentemente de onde o empresário, o vendedor e o assessor financeiro estiverem.
“A maioria dos nossos usuários está na rua, vendendo, atendendo clientes e precisa de uma solução que funcione no celular, sem exigir treinamentos complexos ou integrações caras”, afirma.
Recentemente, a empresa lançou a SilvIA, um assistente virtual baseado em Inteligência Artificial, integrado à plataforma e acessível via WhatsApp. Essa tecnologia permite aos usuários realizarem tarefas como registrar despesas, acessar indicadores, fazer anotações e consultar dados de clientes.
Tudo isso pode ser feito por meio de digitação, comando de voz ou até mesmo com o envio de uma foto de documentos, cupons ou notas fiscais.
Além disso, a ferramenta é capaz de identificar os clientes mais próximos com base na localização do usuário e informar a data da última compra de cada um. Trata-se de um recurso estratégico, pois auxilia na definição de quais clientes abordar, priorizando aqueles que não compram há mais tempo – geralmente com maior probabilidade de realizar uma nova compra.
Para os próximos anos, o SuasVendas prevê crescimento com base na personalização da plataforma e no uso inteligente dos dados já capturados pela rotina comercial. “O vendedor tem uma rotina de informações valiosas: visitas, propostas, pedidos, mensagens. Vamos transformar isso em inteligência de dados, sem complicar a operação”, reforça o empresário.