Pesquisa da Abrasel aponta que 78% dos bares e restaurantes preveem aumento de faturamento neste ano para o 12 de junho.
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que 78% dos bares e restaurantes de Goiás projetam faturamento maior no Dia dos Namorados. Mas 17% esperam estabilidade na comparação com o ano passado. A pesquisa aconteceu entre 12 e 21 de maio.
Em todo o país, a Abrasel prevê aumento de faturamento em 82% dos bares e restaurantes no Dia dos Namorados. De acordo com pesquisa, a adesão à data é quase unânime: 95% vão abrir as portas, sendo que 1% fará isso exclusivamente para a ocasião. Outros 5% não vão funcionar ou ainda não decidiram.
O presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, explica que, para alavancar as vendas este ano, a entidade lança a Semana dos Namorados. Visa incentivar os estabelecimentos a ampliarem a programação além do tradicional jantar romântico do dia 12 de junho.
“A proposta é estender as celebrações para a Semana dos Namorados, permitindo que todos os casais comemorem com mais tranquilidade nos bares e restaurantes do nosso estado”, afirma.
Essa iniciativa inclui uma cartilha com orientações para aumentar o faturamento, com foco em ações como capacitação de funcionários e ambientação. Os restaurantes de Goiânia já começam a entrar no clima romântico.
A Renata Maria Graziani, proprietária do Abruzzo Restaurante, que fica no Setor Leste Vila Nova, espera que a data eleve o faturamento em 35%. Para isso, fez um cardápio temático, mas os produtos do cardápio tradicional também estarão disponíveis aos apaixonados.
“No ano passado tivemos um grande movimento e acreditamos que este ano será ainda maior, já que a procura por mesas está enorme. Esperamos aumentar o faturamento com estratégias simples e que acolham o cliente, que nem sempre está disposto a pagar por cardápios fechados, que têm preços elevados”, afirma a empresária.
Para atender a demanda, o Abruzzo Restaurante reforçou o pessoal para atendimento no Dia dos Namorados e para o fim semana que segue com programação especial.
Leonardo Vitali, proprietário do Samura Comida Japonesa, no Setor Nova Suíça, conta que, no dia 12 de junho, os casais poderão contar com um rodízio premium com tudo incluso, até mesmo bebidas. “Espero aumentar em 20% o faturamento neste ano. Para isso, dobramos o efetivo de colaboradores para que possamos entregar excelente atendimento aos nossos clientes”, afirma.