quarta-feira, 16 de julho de 2025
Amigos empreendem com manga temperada

Amigos empreendem com manga temperada

Três amigos goianos viram na mistura da manga uma oportunidade de empreender: criaram a Balumango.

20 de junho de 2025

Comer manga com sal pode ser um desejo comum para algumas pessoas, mas que causa certa aversão em outras. Entretanto, três amigos goianos viram nessa mistura uma oportunidade de empreender. Deram início à Balumango, uma loja especializada em manga temperada, atualmente instalada no Portal Shopping, em Goiânia.

Os empreendedores são Matheus de Oliveira, Felipe Naves e Frederico Lopes. Se conheceram em ocasiões distintas ligadas à educação, mas todos nutriam o mesmo interesse em empreender.

Fizeram muitas pesquisas para que pudessem entrar no mundo do empreendedorismo. Até que, um dia, a esposa de Matheus lhe mostrou um vídeo da manga salgada. Já era um sucesso em outros países, como México, Colômbia e Estados Unidos.

Depois de muita conversa, os três decidiram, em outubro do ano passado, montar a sociedade e traçar as estratégias para que o negócio pudesse sair do papel.

“Em dezembro, entramos em contato com os shoppings e conseguimos a aprovação de três deles. Só que teve um em que conseguimos uma aprovação mais rápida e com condições melhores para a gente poder montar. Foi assim que abrimos o primeiro quiosque no Portal Shopping”, revela Felipe.

A loja foi aberta em abril deste ano. No começo, nem tudo são flores. Eles contam que foram atrás de vários parceiros para entender melhor sobre os desafios do empreendedorismo, como o Sebrae, já que não eram do meio.

Diferencial

A chegada da manga temperada provocou um alvoroço no centro de compras em Goiânia. Segundo os sócios, desde a inauguração, muitas pessoas de outros lugares passaram pelo local como das diversas regiões de Goiânia para conhecerem o produto. Assim como de outras cidades goianas, como Caldas Novas, Inhumas e Trindade.

Com o auxílio das redes sociais, a manga temperada tem ganhado muitos admiradores. Não é à toa que os empresários já chegaram a vender 2,7 mil mangas por mês. O cliente escolhe o ponto da manga: madura, de vez ou verde, para montar com os temperos de preferência. São dois tamanhos disponíveis: 360 ml e 500 ml.

Inclusive, Matheus explica que um dos compromissos assumidos por eles é a qualidade da manga utilizada. “Iniciamos com alguns fornecedores e, no momento, estamos buscando apenas um fornecedor que entrega exatamente a forma e a qualidade da manga que queremos comercializar para com o nosso cliente”, enfatizou,

Segundo ele, os três começaram com uma manga regional, mas não estava nos atendendo na qualidade esperada. “Por isso, a gente foi buscar onde tinha as melhores mangas do Brasil e descobrimos que era da Bahia, onde estamos com um fornecedor fixo”, ressalta.

Frederico Lopes, Felipe Naves e Matheus de Oliveira já chegaram a vender 2,7 mil mangas por mês

Experiência

Além disso, eles destacam que o importante é promover um conjunto de experiências aos clientes, que vai desde o sabor até as embalagens utilizadas com a identidade da empresa para promover cada vez mais a fidelidade e a nostalgia aos clientes.

“Porque a manga com sal, manga verde, manga madura, manga de vez com sal, é uma coisa do imaginário goiano e brasileiro. A gente faz isso. Agora, a manga da forma que a gente vende, tem também elementos dessa parte emotiva, dessa parte mais nostálgica da manga com sal, que a gente come na infância”, afirma Frederico.

Os sócios contam que toda renda obtida na loja será revertida para fortalecimento da marca. A expectativa é que, nos próximos dois meses, os três amigos façam investimento de R$ 100 mil na abertura de duas novas lojas: uma no Araguaia Shopping, prevista para julho, e outra em agosto no Buriti Shopping.

Leia também: Da venda de paçoca para o sucesso com drinks na Zimbro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.