terça-feira, 30 de abril de 2024
Número de franquias cresce 7% em Goiânia

Número de franquias cresce 7% em Goiânia

O setor de franquias deu um novo salto de crescimento em Goiânia, de janeiro a junho, na comparação com igual período do ano passado, mesmo diante da pandemia da Covid-19 que tem provocado o fechamento de muitos negócios em todo o mundo. O número de unidades expandiu 7%, passando de.1448 para 1.545 enquanto o de […]

18 de agosto de 2020

O setor de franquias deu um novo salto de crescimento em Goiânia, de janeiro a junho, na comparação com igual período do ano passado, mesmo diante da pandemia da Covid-19 que tem provocado o fechamento de muitos negócios em todo o mundo. O número de unidades expandiu 7%, passando de.1448 para 1.545 enquanto o de redes aumentou 6%, saindo de 446 para 473, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com 43,1%, o segmento da alimentação segue líder em participação por número de unidades, seguido do de saúde, beleza e bem-estar (17,5%), moda (12,8%), serviços e outros negócios (9,45%) e serviços educacionais (7,7%) seguindo uma tendência dos últimos anos no Estado.

Embora a economia tenha ficado retraída de março a junho, a diretora regional da ABF no Centro-Oeste, Cláudia Vobeto, atribui o aumento de franquias no Estado ao perfil econômico da região, que é muito ativo. Mesmo neste período, frisa, muitas marcas fecharam negócios com empreendedores goianos.

“Os resultados vão surgir, nos próximos dias, com a abertura de novos negócios. “Aqueles que perderam emprego e mesmo outros que já dispunham de capital, entenderam que era hora de iniciar uma nova atividade e a franquia é o melhor caminho”, destaca Cláudia Volbeto.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.