segunda-feira, 29 de abril de 2024
Franquias em Goiás faturam R$ 1 bilhão no 3º trimestre

Franquias em Goiás faturam R$ 1 bilhão no 3º trimestre

O mercado de franquias em Goiás faturou R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre deste ano, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising referente ao período. “Em linha com o mercado como um todo, o setor de franquias no Estado acelerou sua trajetória de recuperação no 3º […]

27 de novembro de 2020

Cláudia Vobeto:”Mesmo com todas as tribulações, nossa região reagiu bem”

O mercado de franquias em Goiás faturou R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre deste ano, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising referente ao período. “Em linha com o mercado como um todo, o setor de franquias no Estado acelerou sua trajetória de recuperação no 3º trimestre de 2020, se aproximando de níveis pré-COVID-19. “O faturamento foi melhor que a média nacional que registrou queda de 6,9% e significativamente menor que os 30% de redução registrados no 2º trimestre de 2020”, destaca a pesquisa.


Fatores como a flexibilização das políticas de isolamento social e a consequente retomada da economia, a intensificação das vendas das redes por e-commerce e a melhora do índice de confiança do empresariado contribuíram para esse desempenho. O mercado goiano é o maior da região Centro Oeste e aumentou 10% em número de redes, atingindo o patamar de 602 marcas operando na região. Além disso, expandiu 7% em número de pontos de venda, com um total de 3.457 unidades.


“Mesmo com todas as tribulações que tivemos nesse ano, nossa região reagiu bem e concentra inúmeras oportunidades em franquias. Esses dados demonstram, de um lado, a força e a resiliência do setor de franquias no Brasil e, em especial em Goiás. Somos um celeiro de opções de crescimento”, destaca a diretora da regional Centro-Oeste da ABF, Claudia Vobeto.


A pesquisa da ABF aponta alguns segmentos que se destacaram em Goiás no trimestre analisado frente a igual período do ano passado. Limpeza e Conservação alcançou variação média positiva no faturamento de 28,2%, Serviços e Outros Negócios 26,2% e Hotelaria e Turismo 10,2% De forma geral, a manutenção das medidas de distanciamento social, responsável pela maior permanência das famílias em casa, têm favorecido esses segmentos. A maioria das redes goianas atua nos mercados de Alimentação (28,6%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (20,6%), e Serviços e Outros Negócios (13,2%).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.