Além de um restaurante no Flamboyant Shopping Center, a rede Hard Rock também vai construir um resort em Caldas Novas. A cidade turística goiana será a terceira a receber os investimentos do grupo, que é conhecido pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música. Os outros dois […]
Além de um restaurante no Flamboyant Shopping Center, a rede Hard Rock também vai construir um resort em Caldas Novas. A cidade turística goiana será a terceira a receber os investimentos do grupo, que é conhecido pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música.
Os outros dois resorts, que já estão com as obras em andamento, serão na Praia de Lagoinhas (a 80 km de Fortaleza) e na Ilha do Sol (localizada em uma represa na região de Londrina, no Paraná). Os três empreendimentos serão realizados em parceria com o fundo brasileiro VCI, que captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures (títulos de dívida) para dar o pontapé inicial do negócio no País.
O presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, presidente do VCI, explicou à Agência Estado que o objetivo é iniciar as vendas dos projetos dos resorts da Hard Rock entre maio e junho de 2018. Embora o investimento nos resorts seja do fundo brasileiro, a Hard Rock fará a gestão dos hotéis. A ideia é garantir um padrão global. Uma das dificuldades para colocar em pé a parceria com a rede americana foi justamente a padronização dos quartos e áreas comuns, o que exigiu adaptações nas unidades que já estavam em construção.
Segundo fontes do setor, o início da operação por Lagoinhas, Caldas Novas e Ilha do Sol mostra que, pelo menos nesses três projetos, a Hard Rock Resorts está apostando que o poder de atração da marca ajude a alavancar destinos que hoje ainda são relativamente desconhecidos.
A chegada ao Brasil faz parte de um plano de rápida expansão da operação de hotéis e resorts da Hard Rock – nos países onde a lei permite, o grupo também abre cassinos anexos aos projetos de hospedagem. A rede está presente hoje em cidades como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México). Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Hard Rock Resorts, Todd Hricko, a empresa tem hoje 26 projetos em operação e fechou 35 novos contratos para novas unidades ao longo dos últimos três anos.