A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) passou a oferecer um novo canal de atendimento ao usuário dos serviços de registro mercantil, o chat. Por meio de troca de mensagens online no site da Juceg, o canal oferece os mesmos serviços prestados por telefone e e-mail. Pelo chat, o usuário pode tirar dúvidas para […]
A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) passou a oferecer um novo canal de atendimento ao usuário dos serviços de registro mercantil, o chat. Por meio de troca de mensagens online no site da Juceg, o canal oferece os mesmos serviços prestados por telefone e e-mail.
Pelo chat, o usuário pode tirar dúvidas para abrir um processo, pedir informações diversas e abrir chamados técnicos. Já dúvidas sobre exigências feitas aos processos continuam sendo sanadas por outro canal, a funcionalidade “Esclarecimento de Exigências”, dentro do Portal doEmpreendedor Goiano.
Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Juceg, Silvio Silvia Miranda Filho, o chat significa uma resolução mais simples para as solicitações recebidas pelos usuários. “A expectativa é de que parte do volume de ligações que recebemos hoje seja deslocada para o novo canal de comunicação porque o atendimento instantâneo é uma demanda dos próprios usuários”, frisou.
A presidente da Juceg, Eliene Feitosa, explicou que o chat é mais uma das medidas adotadas pela Juceg para melhorar o atendimento ao usuário. “Ações de modernização estão sendo implantadas visando à agilidade na prestação dos serviços. Melhorando a vida do usuário, geramos economia para o Estado”, ressaltou.
O atendimento pelo chat será em horário comercial, de 8 às 18 horas. Mas, as solicitações que forem feitas pelo canal fora deste horário, ficarão registradas e serão respondidas no próximo dia útil. O atendimento aousuário continua sendo feito pelo telefone (62) 3252-9200 e e-mail atendimento@juceg.go.gov.br e também presencial no Vapt Vupt Empresarial.
Juceg Expresso
A Junta Comercial disponibiliza também o Juceg Expresso, uma modalidade de serviço para atender o usuário de municípios onde não existem unidades de atendimento. De qualquer ponto do Estado de Goiás ou do país, o usuário pode enviar seu processo via serviço Sedex dos Correios, reduzindo os custos de deslocamento.
Assim que são enviados, os processos do Juceg Expresso são recepcionados, protocolados e distribuídos aos assessores para a análise imediata e trâmite nos demais departamentos da autarquia.
Para utilizar o serviço, basta se dirigir a uma agência dos Correios de sua cidade com toda a documentação e as taxas pagas em mãos, preencher os envelopes “destino e retorno” e seguir as orientações constantes no site da Juceg, no link: http://www.juceg.go.gov.br/atendimento/juceg-expresso.html