domingo, 5 de maio de 2024
Caiado deve reduzir quarentena em Goiás

Caiado deve reduzir quarentena em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve reduzir as restrições da quarentena imposta em Goiás em decreto para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, que vigora até 4 de abril. Havia a expectativa do decreto ser prorrogado por mais 15 dias por conta do aumento de casos confirmados nos últimos dias em Goiás […]

27 de março de 2020

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve reduzir as restrições da quarentena imposta em Goiás em decreto para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, que vigora até 4 de abril. Havia a expectativa do decreto ser prorrogado por mais 15 dias por conta do aumento de casos confirmados nos últimos dias em Goiás e pelas declarações de Caiado nesta semana repletas de críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, a expectativa agora é que a quarentena seja flexibilizada a partir do próximo dia 5.

“Responsabilidade, diálogo e bom senso para a melhor solução. Iniciarei série de reuniões com sindicatos, lideranças, empresários e entidades, por videoconferência, para discutirmos a saída (ou não) de Goiás da quarentena, após 4 de abril, quando acaba o prazo do decreto. De forma gradual, respeitando orientações científicas e técnicas, acima de tudo. Da mesma forma que a decisão será dividida (vocês sabem da minha posição), também compartilharemos responsabilidades diante do que ficar definido em Goiás, sobre o fim ou não da quarentena, dia 4”, afirmou o governador pelas redes sociais.

Entretanto, embora não coloque claramente pela possibilidade da flexibilização das restrições ou até mesmo o fim delas em Goiás, no meio empresarial e político goiano a redução de restrições às atividades econômicas é dada como certa. Na próxima semana o governador deve ter reuniões com lideranças para definir um plano para isto. “É necessário que todos usem de bom senso, façam sua parte e cumpram o que for definido depois do dia 4. Estamos diante de um inimigo invisível que não aceita erros, que pode ceifar muitas vidas goianas. É isso não podemos admitir”, disse.

Lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás começaram nesta semana a realizar estudos para o retorno gradual das atividades econômicas do Estado a partir de 5 de abril. Devem apresentar ao governador nos próximos dias. O objetivo, segundo estas lideranças, é garantir a segurança sanitária e a saúde dos trabalhadores e dos consumidores com a reabertura dos negócios no Estado.

A decisão do governador Caiado, que até então se mostraram inflexível quanto às suas medidas de restrição de fluxo de pessoas no Estado, pode ter sido influenciada (segundo aliados políticos) por crescentes protetos e críticas de comerciantes vários comerciantes realizaram carreatas em Goiânia contra a quarentena do governo. Há também protestos sendo mobilizados para a semana que vem na capital e interior, inclusive de produtores rurais.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.