sábado, 18 de maio de 2024
Gelataria Crema vai abrir franquias

Gelataria Crema vai abrir franquias

Empresa goiana de gelatos goumert inaugura unidade conceito e prepara modelo de franquia para expandir o negócio no Brasil.

4 de maio de 2024

Andrea Raffaghello e Thaís Lopes ao lado do sócio Enrico Raffaghello: novas oportunidades de negócios

A Gelateria Crema está se preparando para se expandir por meio de franquias para todo o Brasil. A ideia veio após o reposicionamento da marca Crema & Cioccolato – original e criada em 2008 – para Gelateria Crema.

Ao longo dos anos, a Crema se consolidou como uma das gelaterias mais conhecidas de Goiânia, onde tem cinco unidades. Ela oferece 80 sabores. Desde sorvetes com especiarias até opções com licores, com base em técnicas tradicionais italianas.

Criada pela arquiteta Thaís Lopes e pelo italiano Andrea Raffaghello, a Crema nasceu inspirada pelas memórias da infância e pela paixão à cultura italiana. Desse modo, os sócios idealizaram um negócio que fosse além da simples venda de sorvete. Mas uma experiência sensorial para quem experimentasse o produto.

A Crema também tem como sócio Enrico Elio Raffaghello.

Expansão

Motivados pela demanda crescente, Thaís e Andrea decidiram expandir a Crema. “Acreditamos que o gelato italiano tem um grande potencial para conquistar o Brasil inteiro. Com o modelo de franquias, poderemos levar nossa paixão e expertise para todo o país”, afirma Thaís Lopes ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Atualmente, há 60 pré-candidatos selecionados. As primeiras unidades devem ser abertas em Goiânia. O próximo passo é que as lojas cheguem por todo o estado e, depois, para todo o país.

“Os critérios principais são: o número populacional e renda per capita de cada cidade. Já temos um estudo de geomapeamento que nos permite analisar melhor o ponto ideal”, afirma Thaís Lopes.

Loja conceito

A empresária frisa ainda que a unidade conceito da Rua T-37 servirá de ponto de treinamento dos franqueados. Isso tudo para que o produto não perca a qualidade adquirida em 16 anos de história.

“O objetivo é treinar os franqueados a fazer o gelato artesanal do jeitinho tradicional italiano para manter nosso padrão de qualidade. E não perder a originalidade da nossa marca. Pois cada franquia produzirá seu próprio gelato todos os dias na sua própria unidade, mantendo o frescor e sabor da leveza do instante de saborear nossos deliciosos sabores”, destaca.

No ano passado, a sorveteria atendeu mais de 2 milhões de pessoas nas cinco unidades. A produção girou em torno de 1,5 mil litros de gelatos por dia. Além do público goiano, Thais conta que pessoas de outras unidades federativas já provaram do gelato, como do Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins e São Paulo.

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