sábado, 27 de abril de 2024
Hospital São Nicolau compra clínicas em Catalão

Hospital São Nicolau compra clínicas em Catalão

Com a aquisição, clínicas de radiologia serão instaladas dentro do hospital, facilitando a rotina dos pacientes e dos gestores.

23 de fevereiro de 2022

As operações de fusões e aquisições continuam aquecidas na área de saúde em Goiás. A mais nova foi a aquisição parcial das clínicas de radiologia Climed e Clínica Imagem pelo Hospital São Nicolau, de Catalão (GO). Com a aquisição, clínicas de radiologia serão instaladas dentro do hospital, facilitando a rotina dos pacientes e dos gestores. Haverá um ganho mútuo para ambas as partes, já que são serviços correlatos e de relevantes para a população da cidade. A transação não teve o valor revelado.

No ano passado foram realizadas 11 fusões e aquisições de grandes empresas em Goiás, colocando o Estado em segundo lugar neste ranking da Região Centro-Oeste, onde foram 47 operações deste tipo em 2021, aumento de 51,6% na comparação com o ano anterior. Segundo pesquisa realizada pela Ondina Investimentos, só no terceiro trimestre de 2021, foram registradas 48 operações no setor de saúde no Brasil – uma transação a quase dois dias.

Wandenberg Pitaluga Filho, sócio na Sigel Capital Goiânia e coordenador da negociação, destaca a importância de considerar as especificidades de um processo como esse. “Fizemos um trabalho de intensa negociação no âmbito financeiro a fim de mapear cada detalhe dessa aquisição, o que reforça a importância de um conhecimento específico no ramo de saúde”, pontua.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.