domingo, 28 de abril de 2024
Expert XP: futuro do Brasil passa pelo empreendedorismo

Expert XP: futuro do Brasil passa pelo empreendedorismo

Empresários avaliam os desafios e o potencial do Brasil em evento da XP Investimentos. Confira suas principais impressões.

3 de agosto de 2022

Guilherme Benchimol (XP), Fabrício Bloisi (Ifood), Pedro Franceschi (Brex) e Carlos Alberto Sucupira (InBev) no evento Expert XP

O futuro do Brasil passa pela educação, pelo empreendedorismo e pela excelência no fazer. É a opinião de quatro grandes empresários: o presidente e fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol; Fabrício Bloisi, da IFood; Pedro Franceschi, da Brex; e do CEO da AB Inbev, Carlos Alberto Sicupira.

Eles participaram nesta quarta-feira (3/8) do painel “Transformando o Futuro do Brasil”, na Expert XP, o maior festival de investimentos do mundo que acontece em São Paulo. O EMPREENDER EM GOIÁS é o único veículo de comunicação de Goiás convidado para a cobertura deste evento.

Os empresários garantem que coragem e planejamento são os segredos para o empreendedorismo do sucesso. Mas também é preciso mudar alguns paradigmas. Entre eles, garantir o acesso à educação de qualidade para todos, capacitar a mão de obra e promover investimentos em tecnologia.

Benchimol alertou para a necessidade dos brasileiros deixarem a mania do “jeitinho” e passar a fazer tudo pela excelência. O presidente da XP Investimentos disse que o Brasil tem melhorado. Devagar, mas está avançando. E que dará um salto maior, independentemente de quem será o futuro presidente da República.

Mas fez um alerta: o futuro passa pelo empreendedorismo. Benchimol frisou que no Brasil existem, atualmente, 23 milhões de empreendedores que geram 50 milhões de empregos, além de renda e geração de impostos. Lembrou a própria história da XP, que começou há 21 anos numa pequena sala, em Porto Alegre, com dois estagiários.

XP Investimentos

Hoje, a XP Investimentos tem 6,5 mil mil colaboradores no Brasil e em sete países, uma carteira com mais de 3,5 milhões de clientes e mais de R$ 873 bilhões em ativos sob custódia, aplicados em mais de 800 produtos de investimentos. Benchimol revelou que, apesar da pandemia, a empresa dobrou as metas estipuladas para 2021, vai continuar crescendo em 2022 e prevê novos saltos para os próximos anos.

O CEO da empresa, Thiago Mafra, disse que a XP sempre está em busca de novos produtos e hoje se transformou numa plataforma financeira que resolve as necessidades de seus clientes.

Saiba mais: Brasil é o 7º em empreendedorismo no mundo

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.