quarta-feira, 1 de maio de 2024
Ex-servidor faz sucesso com guias e temperos

Ex-servidor faz sucesso com guias e temperos

Empresário goiano Yure Rocha criou guias gastronômicos e linha de temperos com receitas de sua avó.

20 de agosto de 2022

Yuri Rocha tem mais de 2 mil exemplares de guias onde dá dicas como e onde comer

De funcionário público à referência goiana gastronômica e proprietário de sua própria linha de temperos, Yuri Rocha, tem mais de 2 mil exemplares de guias, onde ensina como e onde comer. O proprietário da página “Eatnicely”, além de educar o público, traz em sua marca de produtos os Temperos do Yuri, receitas que aprendeu com sua avó, ainda em Goiatuba (GO), cidade onde cresceu.

Criada há oito anos, a Eatnicely tem no Instagram quase 50 mil seguidores (confira aqui), com um conteúdo instrutivo sobre a gastronomia. “A proposta surgiu como uma válvula de escape para meu curso (engenharia). Sempre gostei de comer bem e escrever, uni esses gostos”, conta Yuri. O empresário declara que observou uma carência em Goiânia neste tipo de conteúdo, com profundidade. Então, dedicou-se, principalmente, no que diz respeito às propostas, culturas e histórias dos pratos.

Sobre transformar o Eatnicely em negócio virtual, Yuri Rocha, conta que a ideia veio durante à pandemia de Covid-19. “Entendi a necessidade de um produto, comecei a sondar referências, entender sobre lançamentos e marketing virtual e lancei meu primeiro guia, sobre o que comer no fim de semana em Goiânia”, declara.

Os dois volumes foram um sucesso de vendas. E depois o empresário lançou o “Onde comer em Goiânia”, que terá uma proposta de atualizações anuais, e começou o processo de expansão.

Carência

Mais do que lugares de onde comer, Yuri observou uma carência de instrução por parte do público. “Acontecia de as pessoas irem aos locais indicados e não gostarem da comida. Entendi que primeiramente, era necessário que o público entendesse seus gostos. Para construir isso exige referências, educação. Foi quando surgiu a proposta do guia ‘Como comer bem a partir de São Paulo’, onde coloco pratos clássicos e tipos de culinária, sempre explicando as histórias gastronômicas e desmistifico propostas”, diz.

Esse volume recém-lançado mostra os planos de expansão do empresário, que ainda este ano lançará um guia do Rio de Janeiro e posteriormente destinos da américa latina, como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Sobre sua linha de Produtos, a Temperos do Yuri, nasceu como uma proposta física ao seu mercado digital. Com mais de 25 pontos de revendas em Goiânia, o empresário conta que são mais de 15 mil temperos vendidos anualmente. “São três linhas de temperos e uma de molhos de pimenta. Todas com receitas que aprendi com minha avó”, afirma.

O negócio tem experimentado uma expansão acelerada. Escalando de uma produção manual, a uma equipe de funcionários na parte de cozinha e comercial.

Leia também: LunaGreen conquista mercado de cosméticos

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Ex-servidor faz sucesso com guias e temperos”

  1. LORENNA PINNA disse:

    Parabéns!!!!
    Muito sucesso…
    De Goiás para o mundo, isso que te desejo!!!
    Bjokas

  2. Paula disse:

    Acho ele o máximo além de inteligente, educado, gentil, sabe muito sobre o assunto comidas, bebidas e culturalmente falando é o máximo! Parabéns Yuri desejo sucesso e mais sucesso !