Foram analisados municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em seis eixos econômicos. Confira os destaques de Goiás.
O município de Rio Verde foi eleito o melhor para fazer negócios no setor do agronegócio no Brasil. Segundo ranking da consultoria Urban Systems divulgado nesta quinta-feira (8/12) pela revista Exame. O avanço logístico foi determinante para a escolha da cidade do Sudoeste de Goiás.
Goiânia conquistou o 6º lugar como a melhor cidade para fazer negócios no setor imobiliário e o 7º no comércio. Destaque também Catalão que foi eleita a 5ª melhor cidade para fazer negócios na indústria (confira abaixo as colocações das cidades goianas eleitas no ranking).
Em 2021, conforme a Urban Systems, Rio Verde inaugurou um terminal rodoferroviário para a operação de grãos e de farelo de soja, ligando de forma mais fácil a Ferrovia Norte-Sul, com acesso ao Porto de Santos. O novo modal logístico levou ao escoamento mais rápido da produção fazendo com que a cidade, sozinha, tivesse uma fatia de 30% do total de exportações do estado de Goiás em 2022.
Para a lista de 2022, foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária (abaixo, veja a posição dos municípios goianos que foram eleitos no ranking).
Nesta nona edição, foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. A fotografia foi feita com dados referentes até outubro deste ano.
1º – Rio Verde
9º – Catalão
19º – Aparecida de Goiânia
33º – Senador Canedo
44º – Jataí
58º – Goiânia
66º – Itumbiara
6º – Goiânia
20º – Aparecida de Goiânia
59º – Anápolis
72º – Catalão
79º – Rio Verde
7º – Goiânia
25º – Catalão
27º – Rio Verde
33º – Aparecida de Goiânia
58º – Senador Canedo
77º – Jataí
86º – Anápolis
46º – Goiânia
68º – Anápolis
10º – Senador Canedo
35º – Catalão
83º – Anápolis
98º – Educação
5º – Catalão
13º – Anápolis
25º – Anápolis
57º – Trindade
67º – Senador Canedo
97º – Aparecida de Goiânia
Fonte: Urban Systems
One thought on “Confira as melhores cidades goianas para fazer negócio”