domingo, 28 de abril de 2024
Caiado anuncia nomes para conselho do Fundeinfra

Caiado anuncia nomes para conselho do Fundeinfra

Entre titulares e suplentes, são 8 representantes do setor produtivo: Faeg, Aprosoja, OCB/GO e Adial. Além de indicações do governo de Goiás.

22 de março de 2023

Governador anunciou nomes para o conselho do fundo depois de negociar com lideranças do agronegócio

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta quarta-feira (23/3) as entidades que vão compor o Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). A negociação envolveu principalmente as lideranças do agronegócio goiano. Entre titulares e suplentes, serão oitos representantes do setor produtivo: Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Associação dos Produtores de Soja, Milho e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/GO) e Associação Pro-Desenvolvimento (Adial).

Integram a lista de gestão os conselheiros Ailton José Vilela (Faeg), Joel Ragagni (Aprosoja), Luís Alberto Pereira (OCB) e Edwal Freitas Portilho (Adial). E seus respetivos suplentes: Eduardo Veras de Araújo, Clodoaldo Calegari, Antônio Chavaglia e Eduardo Alves da Silva Neto.

Claro, o governo de Goiás também terá representantes no Conselho Gestor. O secretário estadual Pedro Sales (Seinfra) vai presidir o órgão. Outros quatro membros serão os titulares da Secretaria-Geral do Governo (SGG), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Obras

O colegiado será responsável pela definição e monitoramento das obras rodoviárias que serão executadas com os recursos arrecadados pelo Fundeinfra, que é ligado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

“A gestão dos recursos do Fundeinfra será feita pelo setor produtivo. Os recursos serão utilizados somente em obras de pontes e rodovias, buscando aumentar a competitividade logística do Estado”, disse Caiado. O decreto com as nomeações será publicado no Diário Oficial do Estado e também oficializará o Conselho Fiscal do Fundeinfra.

Além do colegiado gestor, a estrutura do Fundeinfra terá um Conselho Fiscal. Será composto pelo titulares da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Estado da Economia. Como representante da iniciativa privada, foi escolhido Henrique Marques de Almeida, da Faeg.

Saiba mais: Alíquotas do Fundeinfra vão de 0,5% a 1,65%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.