Novo ambiente irá oferecer serviços e soluções tecnológicas para atender à demanda do segmento industrial em Goiás.
O Sistema Fieg amplia sua atuação na oferta de soluções tecnológicas com a implantação do Senai Hub de Inovação e Tecnologia. Os novos ambientes estão equipados com o que há de mais moderno no mercado para impulsionar a competitividade do setor produtivo em Goiás. O investimento é superior a R$ 8 milhões, parte subsidiada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contrapartida do Senai Goiás.
O novo espaço já está funcionando juntamente com outros dois laboratórios. Um na área de moda (LAB Fashion) e outro na de automação (LAB Automação), no complexo do Instituto Senai de Tecnologia em Automação, de Goiânia. A iniciativa faz parte também das comemorações dos 55 anos da Faculdade Senai Ítalo Bologna, onde o complexo tecnológico está instalado.
“O Senai sempre foi uma instituição de vanguarda, antenada com os adventos tecnológicos que transformaram os processos produtivos. O objetivo é apoiar e promover o desenvolvimento das indústrias. Mas também incentivar a criação de projetos de pesquisa no Estado, com foco na produtividade, competitividade e sustentabilidade”, destacou o presidente da Fieg, Sandro Mabel.
Com a instalação dos novos laboratórios, a instituição reforça sua atuação em rede, aumentando a oferta de serviços de inovação e tecnologia. Além de assessorar as indústrias com assuntos relacionados à propriedade intelectual, disseminação de conhecimento, captação de recursos em diferentes fontes de financiamento e iniciativas.
O diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, ressaltou que a modernização das instalações uniu as áreas de automação e moda, conciliando inovação e tecnologia em um mesmo ambiente. “A iniciativa eleva a atuação do Senai a outro patamar, com oferta de novos produtos e soluções tecnológicas. Vamos ampliar ações para apoiar o crescimento das indústrias não só em Goiás, mas em todo País”, disse.
Referência na formação de profissionais para o segmento de moda, a Faculdade Senai Ítalo Bologna amplia seu portfólio com a entrega do LAB Fashion. Um ambiente que abriga diversas ferramentas tecnológicas para otimizar processos produtivos. “Estamos preparados para atender às indústrias do setor, colocando à disposição equipamentos de última geração, como impressoras 3D, realidade virtual e aumentada. Tudo para tornar as etapas de produção mais eficientes”, explicou o diretor do Senai Ítalo Bologna, Dario Queija.
Saiba mais: Nove de cada dez alunos do Senai estão empregados