segunda-feira, 29 de abril de 2024
Vendas desaceleram no comércio goiano

Vendas desaceleram no comércio goiano

Uma boa notícia veio do varejo ampliado em Goiás, principalmente das vendas de veículos, motocicletas, partes e peças.

25 de abril de 2023

As vendas no comércio em Goiás caíram 0,5% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, e ficaram negativas em 0,1% em relação ao mesmo mês de 2022. Segundo informou nesta terça-feira (25/4) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda se deu principalmente pela redução nas vendas de roupas, supermercados e combustíveis.

Apesar da desaceleração, o acumulado do ano manteve-se positivo em 0,9%, uma vez que foi registrado aumento de 1,9% em janeiro.

Outra boa notícia veio do varejo ampliado, cujo volume de vendas cresceu 3,1% em fevereiro devido ao aumento de 26,7% nas vendas de veículos, motocicletas, partes e peças. A atividade já apresenta acumulado de 29% nos dois primeiros meses do ano de 2023.

Por outro lado, material de construção e atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo apresentaram quedas em fevereiro de 10,2% e 17,6%, respectivamente. Ambos registram variações acumuladas negativas em 2023, sendo 6,4% e 9%, respectivamente.

Saiba mais: 2022 não foi bom para o comércio goiano

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.