segunda-feira, 29 de abril de 2024
Projeto incentiva jovens a criarem soluções

Projeto incentiva jovens a criarem soluções

O Innnovation Camp by Dell Technolgies será realizado em Goiânia numa parceria entre a Junior Achievement Goiás e a Dell Technologies

2 de junho de 2023

Envolver estudantes de ensino médio da rede pública e jovens aprendizes em iniciativas que visam a inclusão de maior diversidade em ambientes como escolas, governos, universidades e empresas. Este é o principal objetivo do Innovation Camp by Dell Technologies, fruto da parceria entre a Junior Achievement Brasil e a Dell Technologies.

Em Goiânia, essa ação será realizada pela Junior Achievement Goiás no próximo dia 5 (segunda-feira) nos colégios Carlos Alberto de Deus e Lyceu de Goiânia, numa parceria com a Dell Technologis e com  a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O projeto prevê a participação de 2.300 jovens e será desenvolvido em oitos estados: Goiás, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Os jovens serão instigados a propor soluções para o seguinte desafio: como trabalhar a diversidade e o sentimento de pertencimento de grupos representativos nas organizações? O objetivo do projeto é desenvolver habilidades como resolução de problemas, criatividade, inovação e pensamento crítico nos jovens”, explica Brenda Santos, Diretora de Operações da JA Brasil.

As equipes serão organizadas em grupos. Os jovens irão desenvolver soluções inovadoras para o desafio contando com o apoio e mentoria de voluntários da JA Goiás. Para a proposição das soluções, os times aprendem ferramentas de design thinking e prototipação.

“Neste ano, cada Estado irá realizar uma competição interna, em que as melhores soluções serão encaminhadas para o Demoday Nacional. Os finalistas serão avaliados por uma banca de jurados composta por membros da Dell Technologies e especialistas de mercado. A solução vencedora será definida a partir de critérios pré-estabelecidos, como adequação à temática, diferencial competitivo, engajamento com o projeto e inovação”, afirma Jessica Rangel, gerente de projetos da JA Brasil.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.