Os pequenos e médios e-commerces de Goiás movimentaram R$ 57,5 milhões em vendas no primeiro semestre de 2023.
Os pequenos e médios empreendedores online goianos registraram crescimento de 35% do faturamento nos seis primeiros meses deste ano, alcançando R$ 57,5 milhões. Isto em comparação com o mesmo período de 2022. É o que aponta o levantamento semestral realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.
Os segmentos de Saúde & Beleza (mais de R$ 19 milhões), Moda (acima de R$ 18 milhões) e Acessórios (superior a R$1 milhão) se destacaram no ranking do Estado. Conquistaram a primeira, segunda e terceira posições dos segmentos que mais faturaram no período, respectivamente. O ticket médio por compra é de R$ 320,50.
Durante todo o primeiro semestre, a comercialização somou 758 mil de produtos em Goiás, quantidade 14% superior ao registrado no ano passado (666 mil). O número de pedidos registrados pelos lojistas online passou de 125,5 mil para 179 mil – crescimento de aproximadamente 43%.
Em todo o Brasil, as PMEs faturaram R$ 1,5 bilhão com o varejo online, um crescimento de 25% em relação a 2022. Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas entre janeiro e junho de 2022 e de 2023 de toda a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
“O crescimento do varejo online demonstrado em Goiás em cada levantamento que fazemos comprova que o e-commerce deve continuar expandindo no estado nos próximos anos”, afirma Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop.
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