sábado, 4 de maio de 2024
Trading americana planeja abrir escritório em Goiás

Trading americana planeja abrir escritório em Goiás

Agro.Club iniciou há um ano suas operações no Brasil e executa o seu plano de expansão física nas maiores regiões produtoras de grãos.

15 de julho de 2023

Pedro Salles diz que abertura de escritório em Goiás é estratégico por sua importância no setor agrícola e à concentração de produtores

A Agro.Club, trading de grãos dos Estados Unidos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, planeja abrir um escritório em Goiás. É o que consta no seu plano de expansão no Brasil, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão em Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano.

As demais regionais estão em fase de planejamento nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. Segundo o CEO da Agro.Club, Pedro Salles, essas localidades são estratégicas por sua importância no setor agrícola e concentração de produtores.

O CEO ressalta que, como uma empresa de tecnologia, abrir escritórios físicos no interior do Brasil é uma estratégia da Agro.Club. “Assim, permitimos que os produtores tenham a oportunidade de encontrar nossas equipes, tirar dúvidas, receber suporte personalizado e estabelecer um relacionamento mais próximo”, diz.

Presença física

De acordo com Salles, a presença física em diferentes regiões do Brasil permite ao seu time entender melhor as particularidades e demandas locais. Adaptando os serviços de acordo com o seu perfil.
Com forte atuação na Europa desde 2018, a empresa opera no Brasil desde agosto de 2022, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Em seguida, a Agro.Club assina os contratos casados com o comprador e o vendedor e paga o produtor, o cerealista ou a cooperativa.

A etapa seguinte é a contratação do frete e execução de toda a logística. Posteriormente, realiza o teste de qualidade na origem e na entrega ao destino. E, finalizando, o pagamento do comprador à Agro.Club. A empresa atingiu, em um ano de operação no Brasil, mais de R$150 milhões em faturamento.

Saiba mais: Agronegócio goiano vê avanços no Plano Safra

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