domingo, 28 de abril de 2024
Empresas goianas são destaque no Startup Summit

Empresas goianas são destaque no Startup Summit

Com um foco em setores diversificados, as jovens empresas goianas compartilharão suas inovações e ambições com uma audiência diversificada.

23 de agosto de 2023

Três startups goianas promissoras foram selecionadas para o Startup Summit 2023: BioUs, CadexApp e FluxTech. Elas estão agora no Programa 1K+ e irão participar do evento que acontece de hoje (23/8) até sexta-feira (25) em Florianópolis (SC). Com um foco em setores diversificados, as jovens empresas goianas compartilharão suas inovações e ambições com uma audiência diversificada no cenário nacional de inovação.

CadexApp

A CadexApp é uma startup residente do Hub Cerrado focada em simplificar projetos de redes de fibra óptica, um setor em expansão. Através de sua plataforma SaaS, a empresa oferece economia significativa de tempo de trabalho (até 80%) e qualidade nos projetos. Fundada por Marcelo Ferreira de Sousa e Vinicius Rodrigues Wovst, a CadexApp já conquistou graduação pelo Founder Institute e aprovação pelo programa Centelha GO.

BioUs

Como uma deep tech liderada por uma equipe de geneticistas visionários, a BioUs se destaca por suas soluções inovadoras em biotecnologia. Com a produção de bioinoculantes e biopolímeros a partir de fontes renováveis e 100% biodegradáveis, a startup busca transformar a indústria por meio da sustentabilidade.

Indicada pelo Hub do Catalisa ICT/Sebrae, a BioUs irá apresentar suas conquistas de aceleração e promover discussões sobre tecnologias sustentáveis no Startup Summit 2023. Na criação está Raimundo Lima (CEO), Iracema Friedrich (Head de Biotecnologia) e Eduardo Rocha (COO).

Flux Tech

A Flux Tech nasceu dentro do setor de transportes e logística, com uma plataforma SaaS que integra dados logísticos para controle de jornada e gestão de frotas. Com um foco na excelência do controle e gerenciamento de informações para tomada de decisão, a solução visa simplificar a gestão logística por meio de dados em tempo real e informações gerenciais.

Marcelo Martins, CTO da Flux Tech, destaca a importância da participação no Capital Empreendedor 2023 realizado pelo Sebrae Goiás para a seleção do Programa 1K+. “É um reflexo da capacidade da Flux Tech de atender às necessidades do setor e inovação em constante desenvolvimento”, completa.

Saiba mais: Governo lança segundo programa para startups goianas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.