Empresa goiana começou como uma pequena granja de ovos e atualmente opera mais de 3 mil itens e emprega 700 empregos.
A S.A. Alimentos investe R$ 100 milhões numa nova indústria de produtos de pré-mistura e farinha de trigo para as áreas de panificação e confeitaria. O parque fabril da subsidiária JJC Alimentos está em construção no Polo Industrial Goiás, de Aparecida de Goiânia, em área de 49,8 mil metros quadrados. A inauguração está prevista para o início de 2024. Vai garantir o aumento da produção das atuais 2 mil para 6 mil toneladas/mês, permitindo à empresa atender clientes de todo o Brasil.
A empresa atua nos mercados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Acre, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. Com 26 anos de mercado, já figura entre as maiores do Brasil na área de distribuição de alimentos voltados para a panificação e confeitaria.
Há dois anos, os diretores João Carlos Divino Feliciano e José Carlos Divino Feliciano decidiram agregar mais valor aos seus produtos e diversificar a atuação. Além da manter a distribuição de produtos de grandes marcas, também fabricar alguns com a própria marca. Assim, nasceu a JJC Alimentos, que atualmente funciona numa área anexa à da distribuidora.
São distribuídos 70 produtos das marcas Vó Luzia (misturas para bolos e cakes), Felicci (farinha de trigo e pré-misturas para pães), Della Crema (chantilly e outros recheios), Magnifik (chocolates em pó, leite condensado, farinha de trigo), Celeiro (pré-misturas para bolos e outros produtos), Bravíssimo (fermentos e outros pós) e a Inseparável (farinha de trigo e biscoitos).
A aceitação pelo mercado foi tão grande que os dois empreendedores decidiram pela construção da nova fábrica. “Com os produtos da JJC Alimentos demos a cara da nossa empresa às novas receitas criadas, de acordo com o paladar de nossos clientes, acompanhando as tendências do mercado”, diz João Carlos ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG).
A S.A. Alimentos, fundada em 1997, nasceu pequena. Era uma distribuidora de ovos da granja Santo Antônio e funcionava num pequeno espaço de 30 metros quadrados. Anexo à casa dos pais de João e José Carlos – José Carlos Sobrinho e Luzia Feliciano Barcelos -, em Goiânia. Eles tinham uma Kombi e trabalhavam no sistema pronta-entrega. Pouco tempo depois, passaram a trabalhar também com fécula para biscoitos.
Em 2005, o mix de produtos, bem como o mercado, já tinha crescido e demandava um espaço maior. Daí a mudança, em 2014, para uma área de quase 30 mil metros quadrados para um polo industrial em Aparecida de Goiânia. No local funcionam além da distribuidora, a JJC Alimentos e a transportadora da empresa que tem uma frota própria de 56 caminhões.
Atualmente, a empresa, que gera 700 empregos diretos, trabalha com um mix de mais de 3 mil produtos de grandes empresas. Além das 71 marcas próprias da divisão de pré-misturas para panificação e confeitaria. A distribuição atende mais de 6 mil clientes em Goiás, Tocantins, Sul do Pará e do Maranhão e Oeste da Bahia, além do Distrito Federal.
A S.A. Alimentos é distribuidora exclusiva nos mercados onde atua de indústrias nacionais e multinacionais. Como a holandesa Emulzint, a inglês Mauri Fleischmann´s, a belga Barry, a norte-americana Richs, a irlandesa Kerry e outras.
Em 2022, foi eleita pela AB Brasil, subsidiária brasileira do grupo internacional ABF (Associated British Foods), dona das marcas Mauri e Fleischmann, como a melhor distribuidora do ano na área de confeitaria. Também figura entre as 500 maiores geradoras de ICMS em Goiás. A empresa integra ainda o Food Group Distribuição, grupo do setor de alimentos que atua junto a grandes empresas no desenvolvimento de produtos e na compra de grandes quantidades de produtos de empresas estrangeiras.
Leia também: Grupo Cereal investe R$ 200 milhões em expansão
S.a alimentos mais que uma empresa uma família obrigado por fazer parte dessa família que Deus continue abençoando a vida de vocês dois (José e João Carlos ) parabéns
Muito linda e muita garra né
Parabéns pra vcs do grupo jjc deus abençoe sempre quem trabalha deus ajuda
Muita sorte
Um exemplo que deveria ser reverenciado e ensinado nas escolas públicas, como empreendedorismo raiz, pessoas que arriscaram seu capital e deram seu sangue e que hoje geram riqueza para mais de 700 famílias. Estes 2 irmão deveriam, junto com tantos outros empresários que lutam e prosperam frente as dificuldades brasileiras serem homenageados e aplaudidos de pé pela sociedade goiana. São histórias como esta que me fazem ter orgulho de pertencer ao estado que nasci!
Sou testemunha das batalhas e outros desafios com o João e o Zezinho foram submetidos, para hoje estarem na posição que estão. Lembro quando eles andavam em uma Kombi e um Fiat Uno.
Pessoas simplesmente maravilhosas
Bom dia Prezados, somos uma empresa de engenharia elétrica, solicitamos como proceder para fazer um cadastro para ser um fornecedor de serviços de engenharia elétrica?
Muito bom
Muito bom para regiao oportunidade de Negócios