sábado, 27 de abril de 2024
Novo distrito de Aparecida já tem isenção de IPTU e ITU

Novo distrito de Aparecida já tem isenção de IPTU e ITU

Prefeitura concede isenção de IPTU e ITU para atrair empresas ao Dianot, que servirá de modelo para outros distritos industriais do Estado.

30 de agosto de 2023

Prefeito Vilmar sanciona isenção de tributos ao lado do presidente da Codego, Francisco Júnior

O prefeito Vilmar Mariano (MDB) sancionou nesta quarta-feira (30/8) o projeto de lei que concede isenção do Imposto Territorial Urbano (ITU) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego) para implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). A prefeitura passará a recolher os impostos quando a Codego repassar os lotes do empreendimento às empresas que vão investir no novo polo. O prazo de isenção, conforme a lei sancionada, é de até oito anos.

O ato incentiva a construção do parque industrial. O Dianot ocupa área de 2,1 milhões de metros quadrados e terá 359 lotes, onde funcionava a Colônia do Regime Semiaberto do Complexo Prisional. Com isso, cerca de 300 novas empresas poderão investir no novo distrito.

“Hoje, é mais um dia emblemático para todos nós. A Câmara Municipal, a prefeitura e o governo estadual estão fazendo a diferença em nossa cidade com trabalho em conjunto. O novo polo chega para gerar emprego e renda em nosso município e mais que isso mostra também a presença do Estado de Goiás em nossa cidade”, afirmou Vilmar.

Modelo

“O distrito é muito importante para o estado inteiro e só aconteceu pelo esforço conjunto do governo, da prefeitura e da Câmara Municipal. A retira do semiaberto para melhor aproveitar aquela região era um desejo antigo de todos”, afirmou o presidente da Codego, Francisco Júnior. Ele afirmou que a implantação do Dianot servirá de modelo para as demais cidades goianas.

“Precisamos modernizar a implantação e a gestão dos distritos industriais em Goiás. Hoje, temos 27 e todos eles enfrentam algum tipo de problema. Nossa intenção é fazer do Dianot esse modelo. Para isso, estamos observando distritos no Brasil inteiro e buscando modelos de implantação, de gestão e novas tecnologias empregadas”, frisou.
Secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Salles, disse que o Estado já trabalha no edital com as regras para ocupação das áreas. “Vamos intensificar o trabalho para o Dianot começar a receber as empresas já no final de 2024 ou início de 2025”, disse.

Saiba mais: Novo distrito de Aparecida já atrai empresários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.