quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
GoiásFomento reduz taxas de juros

GoiásFomento reduz taxas de juros

No total 21 linhas de financiamento tiveram queda nas taxas de juros para micro, pequenas e médias empresas.

5 de setembro de 2023

A GoiásFomento reduziu as taxas de juros das linhas de crédito destinadas aos micro, pequenos e médios empresários. No total, foram 21 linhas de financiamento que tiveram redução nas taxas de juros. O objetivo é ajudar as empresas que buscam garantir capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos e aumento da produtividade

Algumas opções de financiamento tiveram redução de até 10% na taxa, como a linha GoiásFomento Giro IMCF. Antes operava com juros a partir de 1,74% ao mês. Agora a partir de 1,58% ao mês, com o pagamento realizado em dia. O limite é de até R$ 300 mil.

A linha de crédito exclusiva para o setor de turismo também teve queda: de 1,43% para 1,39% ao mês. Já em linhas de crédito como a GoiásFomento Investimento VIP IMCF e GoiásFomento Eficiência Energética, a taxa mínima passa a ser de 1,37% ao mês.

Pagamento

Além da redução das taxas, há condições facilitadas de pagamento. Com carência de até 12 meses e prazo de até cinco anos (60 meses) para quitação de determinadas linhas.

Para o presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, a redução da taxa Selic barateia o crédito e, em consequência, incentiva a produção e o consumo. “A redução vai ao encontro à política do Governo de Goiás em atender os microempreendedores com condições competitivas de financiamentos que favorecem o crescimento das empresas do estado que geram mais emprego e renda”, diz.

Leia também: Fieg e OCB/GO criticam BC e cobram juros mais baixos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.