domingo, 28 de abril de 2024
Aparecida poderá ter a sua própria ‘Região da 44’

Aparecida poderá ter a sua própria ‘Região da 44’

A ideia é inicialmente reunir 40 empresas de confecção em um espaço que sirva de referência para a implantação do Núcleo da Moda de Aparecida.

6 de setembro de 2023

“Estamos muito animados e vislumbramos um potencial muito grande”, diz Leopoldo Moreira Neto

Empresários de Aparecida de Goiânia articulam o embrião de um polo de moda para a cidade, nos moldes do que existe na Região da 44, na capital. A ideia é inicialmente reunir cerca de 40 empresas de confecção em um espaço que sirva de referência para a implantação do Núcleo da Moda de Aparecida. Já foram realizadas reuniões organizadas pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e pela Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap).

“Estamos realizando reuniões mensais para discutir o projeto”, revela ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG) o presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto. Ele adianta que há uma proposta de locação de uma galeria em um local estratégico em uma das entradas da cidade. Onde será possível instalar mais de 40 empresas do setor de confecções para dar início ao projeto. “A proposta que está sendo negociada é para um contrato de dois anos, com o pagamento regular de aluguel no segundo ano”, explica. “Queremos criar um ponto de sinergia nesse local”, frisa.

Potencial

Leopoldo diz estar otimista. “Estamos muito animados e vislumbramos um potencial muito grande”, afirma. Ele acrescenta que há muitas indústrias de confecção instaladas no município, com possibilidade de ampliar. O presidente da Aciag cita ainda oportunidades como o mercado dos países da União Africana, que enviou delegação para a Semana de Moda de Goiás – Amarê Fashion, realizada na semana passada em Goiânia.

Na semana passada, o prefeito Vilmar Mariano recebeu uma delegação formada por embaixadores e autoridades de Gana, Quênia, Nigéria, Zimbábue, Botsuana, Senegal, Congo, Togo e África do Sul. Eles encaminharam futuras parcerias na cidade em áreas como da indústria, comércio, logística, saúde e educação. “Sabemos que esses países têm uma demanda pelo mercado de confecção”, afirma o presidente da Aciag.

Leia também: Novo distrito de Aparecida já atrai empresários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Aparecida poderá ter a sua própria ‘Região da 44’”

  1. Júlio Rodrigues da Silva Neto disse:

    Genial a ideia de e um novo polo de confecções em Aparecida de Goiânia. Somos da Reynova Contabilidade que atua a mais de 15 anos na região da 44.Podemos somar muito para as empresas no polo , somando nossa experiência ao longo destes anos atendendo empresas do segmento vestuário.
    Deixo nosso contato 62 98634-3930