sábado, 2 de março de 2024
Doce Nerópolis investe para dobrar sua produção

Doce Nerópolis investe para dobrar sua produção

A Doces Nerópolis comercializa mais de 35 sabores de doces e vai dobrar sua produção para atender o mercado nacional.

9 de outubro de 2023

Matheus Fedato: “Hoje, a Doces Nerópolis tem cerca de 15% do mercado varejista goiano e de 20% no food service”

A Doces Nerópolis está investindo R$ 200 mil na expansão da sua indústria, localizada no município de Nerópolis (GO). Para aumentar sua produção em 100%, visando atender o mercado nacional em expansão. São mais de 35 sabores de doces, oferecidos em cerca de 100 embalagens de tamanhos diferentes, tendo como carros-chefes as iguarias doces de leite e os de frutas cristalizadas. Brevemente, novos produtos chegarão ao mercado.

Com 57 anos de mercado, comemorados em setembro último, a empresa quer dar um salto de produção passando das atuais 30 toneladas/mês de doces para 60 toneladas mensais. Para isto, está investindo em novos maquinários, na melhoria do espaço físico e na conquista de mercados distribuidores.

A Doces Nerópolis já está na terceira geração de gestores. Com o falecimento do fundador em 2006, os irmãos Petrônio, Graziella e Karla assumiram o negócio. Mas, no ano passado, Matheus Fedato, com apenas 28 anos de idade e filho de Graziella, reforçou o time e passou comandar a empresa. Em função de sua experiência bem sucedida como gerente de vendas de uma grande indústria multinacional de bebidas.

Crescimento

Com isto, nos últimos 12 meses, a Doces Nerópolis já aumentou em 38% o faturamento e espera continuar crescendo a taxas acima de 20%. Os doces são distribuídos nas duas lojas próprias (Goiânia e Nerópolis), nos mercados varejista (supermercados, atacarejos, hipermercados e empórios) e no food service (restaurantes, panificadoras, lanchonetes e outras) em Goiás, Mato Grosso, Pará, no Distrito Federal e na região de Campinas (SP).

“Eventualmente também enviamos nossos doces para uma revendedora que mora na Flórida (EUA). Agora, vamos abrir mais mercados em outros Estados”, conta Matheus. Hoje, a empresa tem cerca de 15% do mercado varejista goiano e de 20% no food service. “Vamos conquistar mais clientes com as ações que estamos implementando na empresa”, disse o novo diretor ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG).

Início

O marco histórico da criação da Doces Nerópolis foi o casamento de Humberto Marques Brandão, fundador da empresa, com Lucinea. Ele se mudou de Brasília para Nerópolis, em 1965, e adquiriu a parte da fabricação de doces, de forma artesanal, do seu irmão e formalizou o negócio. A produção de doces começou no quintal da sua casa. Aliás, onde está fincada até hoje, porém ocupando uma área de 5 mil metros quadrados, no Centro de Nerópolis.

A esposa passou a cuidar da parte operacional da indústria, mas quem dava o ponto no doce era Humberto. Ele também vendia os produtos em carrinhos pelas ruas da cidade e ia atrás de clientes potenciais como comerciantes e feirantes, lembra o neto Matheus. Em agosto último, o governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei 22.203, de autoria do deputado Coronel Adailton, que declara Patrimônio Cultural e Imaterial Goiano os doces produzidos no município de Nerópolis.

Leia também: Tropicale Nutri Fruit cresce com novos produtos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Doce Nerópolis investe para dobrar sua produção”

  1. Leonardo disse:

    Parabéns Matheus, conheço vc e seu potencial, tenho certeza q as metas traçadas, serão cumpridas e os objetivos serão atingidos. Principalmente pela qualidade dos seus doces e derivados. Minha família é cliente fiel, desde a fundação. Gde abs