quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Caiado destaca avanço das cooperativas de crédito em Goiás

Caiado destaca avanço das cooperativas de crédito em Goiás

Governador destaca as vantagens que as cooperativas de crédito oferecem e seu crescimento no Estado, especialmente no agronegócio.

20 de outubro de 2023

“Acredito muito no cooperativismo”, diz o governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado reforçou apoio às cooperativas goianas na posse da nova diretoria do Sicoob UniCentro Br, realizada na noite desta quinta-feira (19/10), em Goiânia. “Acredito muito no cooperativismo, que faz distribuição de recurso no local e cria geração de pessoas com melhor qualidade de vida e dignidade”, disse.

Caiado relembrou o trabalho que liderou, ainda como deputado federal, na Frente Parlamentar do Cooperativismo para que o sistema financeiro ganhasse mais opções para financiamento. Além de bancos estatais como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e algumas instituições regionais.

“É de uma relevância ímpar termos a presença do cooperativismo de crédito em Goiás. Foi um avanço grande que se obteve com ele. Além da seriedade que é dada a este sistema financeiro pelas cooperativas, ele também tem a menor taxa de administração do mercado e a maior celeridade nas solicitações de empréstimos. Para Goiás, um estado agropecuário, eles têm voltado uma linha de financiamento para o setor”, disse.

Cooperativismo

Novo presidente do Sicoob UniCentro Br, Diogo Mafia Vieira agradeceu o apoio do governo de Goiás ao setor e afirmou que a nova gestão pretende continuar o processo de expansão dos negócios. A cooperativa, que completa 31 anos em 2023, passou de 54 agências em 2021 para mais de 110 até este segundo semestre, sendo a maior presença nos estados de São Paulo, com 59 agências, e Goiás, com 27. Está presente ainda no Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal. A carteira de ativos gira em torno de R$ 6,3 bilhões, para um total de 111 mil cooperados.

“Nós temos aqui em Goiás o cooperativismo já representando em torno de 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje, é o segundo maior fornecedor de crédito do estado. Como toda cooperativa, começamos pequenininhos. Mas agora estamos conseguindo provar que a união das pessoas consegue mudar a realidade das comunidades em que estamos inseridos”, pontuou o novo presidente.

Saiba mais: Cooperativas de infraestrutura têm forte crescimento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.