domingo, 28 de abril de 2024
Codego inicia consulta sobre as áreas dos novos distritos

Codego inicia consulta sobre as áreas dos novos distritos

A consulta pública é para definir critérios sobre a instalação de indústrias nos novos distritos de Anápolis e Aparecida de Goiânia.

31 de outubro de 2023

A Codego abriu consulta pública para colher sugestões sobre os critérios para instalação de indústrias nos novos distritos de Anápolis e Aparecida de Goiânia. Tratam-se do DaiaPlam, em terreno da Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida.

Presidente da Codego, Francisco Júnior diz que o processo objetiva dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados em áreas dos novos distritos. “Queremos critérios claros e objetivos para alcançarmos a nossa meta de escolher empresas em condição de fazer os investimentos necessários. Além de gerar emprego e desenvolvimento para Goiás”, disse.

“Queremos apresentar um edital bem estruturado e capaz de atrair grandes empresas e indústrias para Goiás”, enfatiza o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales. Com a conclusão desse prazo de recolhimento de sugestões, haverá chamamento público para que as empresas interessadas possam pleitear áreas nos dois distritos.

O período de participação terá 15 dias úteis, a partir desta terça-feira (31/10). Para o envio de contribuições o e-mail é protocolo@codego.com.br. Deve ser colocado no campo “Assunto” a frase: “Sugestões para editais do DaiaPlam e Dianot”.

Distritos

O DaiaPlam tem terreno de 1,7 milhão de metros quadrados, integrado ao complexo Daia, e conta com infraestrutura adequada para instalar novas indústrias, como pavimentação, drenagem, sistema de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário. O Dianot tem área total de 2 milhões de m² e capacidade para abrigar mais de 200 empresas. O novo parque industrial tem potencial para se tornar o segundo maior de Goiás.

Saiba mais: Codego estuda como ampliar o distrito de Catalão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.