segunda-feira, 29 de abril de 2024
Codego estuda como ampliar o distrito de Catalão

Codego estuda como ampliar o distrito de Catalão

Dimic é o segundo maior parque industrial do Estado, com 2,4 milhões de metros quadrados e mais de 60 indústrias instaladas.

20 de outubro de 2023

Codego e Seinfra avaliam com a prefeitura de Catação alternativas para expansão do distrito

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) estuda a viabilidade técnico-financeira para expansão do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic). Trata-se do segundo maior parque industrial do Estado. Instalado nas margens da BR-050, possui 2,4 milhões de metros quadrados e conta com mais de 60 indústrias instaladas.

A expansão acontecerá em parceria com a prefeitura da cidade. O presidente da Codego, Francisco Jr, esteve em Catalão nesta quinta-feira (19/10) em reunião com o prefeito Adib Elias e o secretário da Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales.

Segundo ele, atualmente o Dimic possui poucas áreas disponíveis para instalação de novos empreendimentos. Mas com esse trabalho conjunto entre o estado e a administração municipal será possível ajustar alternativas viáveis para expandir o polo industrial e atrair ainda mais investidores para a região.

Alternativas

Pedro Sales relatou que, até o momento, o governo de Goiás estuda duas possibilidades para ampliar o polo de Catalão. “Estamos avaliando o custo para adquirir terrenos próximos para ampliação do parque industrial e se essa alternativa é viável. Outra possibilidade é do repasse da prefeitura de uma área de um distrito municipal para o estado, e a venda dessas áreas para as indústrias pode financiar as obras de infraestrutura necessárias para implantação de um novo distrito ou expansão do atual”, afirmou.

Atualmente, estão no Dimic indústrias principalmente dos segmentos de alimentos, construção civil, automobilístico, fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, fertilizantes e logística. Elas geram cerca de 4 mil empregos diretos.

Saiba mais: Novo distrito de Aparecida já atrai empresários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.