Criado pelo Sebrae Goiás no ano passado, o GO! JOVEM tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os jovens goianos.
O grupo “Sideralis” foi o vencedor da segunda edição do Desafio Sebrae Jovem Empreendedor – GO! JOVEM. Com um projeto inovador, o grupo composto por oito integrantes conquistou o primeiro lugar, ganhando o passaporte para missão técnica internacional, além de notebooks.
O segundo lugar ficou com o grupo “Águia”, premiado com smartphones. Já o terceiro lugar, o grupo “Adesgo”, levou tablets para casa. Todos os três ganharam consultorias e cursos do Sebrae. A festa de entrega de prêmios aos vencedores aconteceu no último sábado (2/12).
Criado pelo Sebrae Goiás no ano passado, o GO! JOVEM tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os jovens goianos. Na edição de 2023, foram mais de 700 iniciativas inscritas em 110 cidades. Os jovens representam quase a metade dos empreendedores no estado.
A competição, de acordo com o diretor superintendente da instituição, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, tem fortalecido o empreendedorismo jovem. E cria mais um mecanismo de incentivo aos pequenos negócios, oferecendo modernidade, digitalização e inovação.
Sindi Toguchi, líder do grupo vencedor, disse que participar do desafio como competidora e empresária foi um aprendizado sobre empreender e trabalhar em equipe. “Conquistar o primeiro lugar foi uma sensação incrível, pois vimos que todo o esforço valeu a pena. A jornada toda é grandiosa, o programa realmente incentiva e nos motiva a crescer e aprender sobre como empreender”, disse. O grupo desenvolveu um clube de assinatura de ovos em Goiânia, a Ovos Kamato.
De acordo com Victor Antônio Costa, gerente da Unidade de Soluções do Sebrae, que fez a gestão do GO! JOVEM, o desafio foi pensado para atuar com os jovens que querem empreender ou têm intenção e vontade de conhecer o que é o empreendedorismo.