quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Piracanjuba tem novo presidente

Piracanjuba tem novo presidente

Luiz Cláudio Lorenzo assume a presidência do grupo goiano e os irmãos Cesar e Marcos Helou comandarão o novo Conselho Consultivo.

9 de janeiro de 2024

Luiz Cláudio Lorenzo: “Nossos desafios são altos e nossas metas de crescimento são audaciosas”

O grupo goiano Laticínios Bela Vista, mais conhecido por sua principal marca Piracanjuba, tem novo presidente: Luiz Cláudio Lorenzo, que assumiu o cargo em 1º de janeiro. Antes, ocupava a vice-presidência. Os irmãos e sócios Cesar e Marcos Helou passaram a integrar o recém-criado Conselho Consultivo da empresa, ao lado dos executivos José Pereira Silveira e René Machado. A presidência do Conselho focará a cargo de Marcos Helou.

“Ser o presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos. O primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo. E o segundo tem a ver com responsabilidade. Afinal, nossos desafios são altos e nossas metas de crescimento são audaciosas. Estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, disse Luiz Cláudio.

Graduado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Corporativa Estratégica, o novo presidente já atuou nas áreas comercial e de gestão em empresas de diversos segmentos. Integra o time Piracanjuba desde 2008. De lá para cá, ocupou importantes posições, como a diretoria comercial, reunindo as áreas de marketing e vendas, além da vice-presidência.

Também a empresa passou a ter duas novas diretorias: a jurídica, gerida por Luiz Henrique Bassetti; e a de marketing, conduzida por Lisiane Guimarães Campos. Ambos eram gerentes em suas respectivas áreas e assumiram as novas posições a partir de 1º janeiro de 2024.

Breve história

Com quase sete décadas de mercado, o Laticínios Bela Vista é uma das maiores indústrias de lácteos do país, com capacidade produtiva de mais 6 milhões de litros de leite por dia. Conta atualmente com mais de 3,7 mil colaboradores diretos em sete fábricas: Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS).

É uma empresa familiar, criada em 1995, mas que nas últimas décadas era administrada pelos irmãos Cesar e Marcos Helou.

Saiba mais: Piracanjuba é a melhor na categoria laticínios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.