Fábrica goiana produziu caixas personalizadas que foram entregues aos potenciais anunciantes da novela Renascer.
A chocomaker goiana Ariana da Silva Ribeiro recebeu convite para fazer kits de relacionamentos da novela Renascer, que estreou na TV Globo. O objetivo da emissora com a entrega dos kits era atrair potenciais anunciantes. A empresária goiana conta ao EMPREENDER EM GOIÁS que o convite surgiu após a Globo ter conhecimento do seu trabalho com chocolate puro, que começa a partir da amêndoa do cacau, uma das premissas do enredo da novela.
Para isso, ela desenvolveu uma caixa personalizada com o nome da novela e com o chocolate que imitava a matéria-prima da iguaria: o cacau. No total, a empresa desenvolveu 560 kits em um prazo de 15 dias.
“Foi um produto completamente personalizado. A caixa já foi pensada em algo que já tinha, mas o chocolate leva mais um cuidado maior, já pelo formato, o sabor. Era algo que não tinha no catálogo. Como eu produzo meu chocolate a partir do cacau, já que tenho contato direto com o produtor, foi o fator que pesou para o convite”, conta.
A fábrica da C’alma fica no Jardim América e opera com cinco funcionários. Ela conta que esse não foi o primeiro desafio que teve ao longo da carreira. “Fiz uma ação como essa para uma grande construtora no início da minha fábrica, mas o que dificultava era uma questão de estrutura, já que eu tinha apenas um funcionário. Apesar disso, consegui entregar”, diz.
Atualmente, a fábria produz 200 quilos de chocolate por mês. Mas, Adriana informa que os planos são de dobrar essa quantidade até o final deste ano. Além disso, ela iniciou a loja de fábrica, que virou espécie de café intimista. No pequeno espaço, ficam alguns produtos mais perecíveis, como cookie e brownie. A ideia é nova e tem se mostrado acertada.
Paralelo a isso, Ariana conta que abrirá uma nova loja para vender os produtos que a sua fábrica já está acostumada a fazer através do chocolate. Ficará na Casa da Viela, num conjunto comercial em uma das vielas da Avenida 136.
A exigência com qualidade do produto já levou o chocolate da C’alma a ser reconhecido internacionalmente, inclusive pela Academy of Chocolate Awards, de Londres, em 2022.