domingo, 28 de abril de 2024
Goiana faz kits de chocolate para novela da Globo

Goiana faz kits de chocolate para novela da Globo

Fábrica goiana produziu caixas personalizadas que foram entregues aos potenciais anunciantes da novela Renascer.

1 de fevereiro de 2024

A empresária goiana conta que o convite surgiu após a Globo ter conhecimento do seu trabalho com chocolate puro

A chocomaker goiana Ariana da Silva Ribeiro recebeu convite para fazer kits de relacionamentos da novela Renascer, que estreou na TV Globo. O objetivo da emissora com a entrega dos kits era atrair potenciais anunciantes. A empresária goiana conta ao EMPREENDER EM GOIÁS que o convite surgiu após a Globo ter conhecimento do seu trabalho com chocolate puro, que começa a partir da amêndoa do cacau, uma das premissas do enredo da novela.

Para isso, ela desenvolveu uma caixa personalizada com o nome da novela e com o chocolate que imitava a matéria-prima da iguaria: o cacau. No total, a empresa desenvolveu 560 kits em um prazo de 15 dias.

“Foi um produto completamente personalizado. A caixa já foi pensada em algo que já tinha, mas o chocolate leva mais um cuidado maior, já pelo formato, o sabor. Era algo que não tinha no catálogo. Como eu produzo meu chocolate a partir do cacau, já que tenho contato direto com o produtor, foi o fator que pesou para o convite”, conta.

A fábrica da C’alma fica no Jardim América e opera com cinco funcionários. Ela conta que esse não foi o primeiro desafio que teve ao longo da carreira. “Fiz uma ação como essa para uma grande construtora no início da minha fábrica, mas o que dificultava era uma questão de estrutura, já que eu tinha apenas um funcionário. Apesar disso, consegui entregar”, diz.

Nova loja

Atualmente, a fábria produz 200 quilos de chocolate por mês. Mas, Adriana informa que os planos são de dobrar essa quantidade até o final deste ano. Além disso, ela iniciou a loja de fábrica, que virou espécie de café intimista. No pequeno espaço, ficam alguns produtos mais perecíveis, como cookie e brownie. A ideia é nova e tem se mostrado acertada.

Paralelo a isso, Ariana conta que abrirá uma nova loja para vender os produtos que a sua fábrica já está acostumada a fazer através do chocolate. Ficará na Casa da Viela, num conjunto comercial em uma das vielas da Avenida 136.

A exigência com qualidade do produto já levou o chocolate da C’alma a ser reconhecido internacionalmente, inclusive pela Academy of Chocolate Awards, de Londres, em 2022.

Leia também: Cachaça goiana se destaca nacionalmente pela qualidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.