sábado, 27 de abril de 2024
Hospdrogas prevê crescer 160% neste ano

Hospdrogas prevê crescer 160% neste ano

Distribuidora goiana de medicamentos planeja abertura de filiais, ampliar portfólio de produtos e entrar em novos mercados no Brasil.

15 de março de 2024

“Nossa intenção é continuar aumentando a força de vendas acima da média do mercado”, afirma Hermilton Araújo

Após aumentar seu faturamento no ano passado em 52%, a Hospdrogas definiu uma meta mais ambiciosa para 2024: crescimento de 160%. A empresa goiana, do H. Egidio Group, já definiu o seu plano de expansão. Está baseado, principalmente, na abertura de filiais, ampliação do portfólio de produtos e inserção em novos mercados.

“Conseguimos esse resultado graças ao nosso planejamento. Aumentamos o portfólio de produtos, contratamos novos vendedores e aumentamos a média de atendimentos desses profissionais”, explica Hermilton Araujo, coordenador comercial da Hospdrogas.

“Tivemos um aumento de 145% no nosso número de vendedores e nossa intenção é continuar aumentando a força de vendas acima da média do mercado”, afirma.

A Hospdrogas tem apostado na segmentação como estratégia. A decisão, com vendedores específicos para cada segmento, deu sustentabilidade ao faturamento da empresa. “Trouxemos mais clientes para alguns dos segmentos, equilibrando as vendas”, diz o coordenador comercial da Hospdrogas.

Desafios

O grande desafio para 2024, segundo Hermilton Araujo, será colocar em funcionamento as cinco novas filiais da Hospdrogas. As novas unidades começam a operar em Itapevi (SP), Serra (ES) e Brasília (DF) até o mês de julho.

As outras duas filiais terão sede nas regiões Nordeste e no Sul do País. Nestas duas regiões, as filiais entram em operação até o fim do ano.

A abertura das filiais tem como objetivo a melhoria dos prazos de entrega, para no máximo 24 horas. Além da redução de custos logísticos e tributários, o que dará à empresa ainda maior competitividade no mercado.

A Hospdrogas tem em sua programação o aumento do portfólio de produtos veterinários e SKUs de alto valor agregado, principalmente nas linhas de estética e oncologia.

“Estamos estreando na área de estética e temos o desafio de nos tornarmos conhecidos e reconhecidos nesse mercado. Isso vai aumentar o nosso share e, consequentemente, o faturamento”, afirma Hermilton Araujo.

Ranking e história

Posicionada entre as três maiores distribuidoras de medicamentos de Goiás, a Hospdrogas quer chegar entre as cinco maiores do País até 2027. Adquirida há sete anos pelo H. Egígio Group, a empresa encontrava-se praticamente inativa.

O salto de crescimento deu-se a partir da decisão do CEO do grupo, Heribaldo Egídio, de que a empresa poderia se tornar uma distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares com ampla atuação no mercado.

Leia também: Shopee inaugura centro de distribuição em Goiânia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.