segunda-feira, 15 de abril de 2024
Shopee inaugura centro de distribuição em Goiânia

Shopee inaugura centro de distribuição em Goiânia

É o primeiro da multinacional na região Centro-Oeste e o décimo no país nos últimos três anos, além de 20 mil motoristas parceiros.

27 de fevereiro de 2024

A multinacional Shopee inaugurou nesta semana em Goiânia o seu 10º centro de distribuição no Brasil. É o primeiro da empresa na região Centro-Oeste do país. A nova operação adotou o modelo de cross-docking. Nele, as mercadorias, adquiridas por meio de parceiros logísticos, passam por reorganização antes de encaminhadas aos hubs de última milha.

“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás. Além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro Oeste”, afirma Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.

O marketplace conta com outros nove centros de distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O primeiro foi aberto apenas em 2021. Além disto, tem mais de 100 hubs logísticos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.

Motoristas

A Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos e dispõe de cerca de 1.800 pontos de coleta e entrega, no modelo pick up / drop off (ou Pudo). Ele permite que vendedores depositem seus produtos e a Shopee se encarrega de levá-los até os consumidores.

Segundo a consultoria Cushman & Wakefield, a Shopee contava com 266.268 m² em instalações no final de 2023. A empresa pertence ao Sea Group, de Singapura.

Leia também: Grupo JR mira o Nordeste brasileiro

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Shopee inaugura centro de distribuição em Goiânia”

  1. Jonathas disse:

    Gostaria de colocar minha loja pra vender na Shoppe