sábado, 27 de abril de 2024
Franquias: goiana inova no ramo da beleza

Franquias: goiana inova no ramo da beleza

Empresária goiana se especializou em cabelos crespos, principalmente no fortalecimento, e mira agora se tornar uma franquia.

24 de março de 2024

Walquíria Jorge, dona do salão Kiras Cabelos Poderosos e especialista em cabelos crespos

De três paredes improvisadas no início para transformar o salão em uma rede de franquias. É assim que Walkiria Jorge de Barros começa lembrando a jornada de muita luta para se tornar empreendedora. Apesar de atender todo tipo de cabelo, Walkíria traz uma atenção especial ao cabelo crespo, para o qual se especializou.

Atualmente, o salão Kiras Cabelos Poderosos está localizado no Setor Criméia Leste, conta com oito colaboradores e, agora, se prepara para lançar o modelo de franquia do Kiras Cabelos Poderosos.

Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, Walkíria relembra que a atuação no ramo da beleza ocorreu após a irmã passar por um problema durante um procedimento capilar. Ela foi fazer um relaxamento – em uma época que o cabelo crespo era silenciado – e apresentou queda de cabelo. Tudo isso faltando apenas 30 dias para o casamento dela. A partir daí, decidiu se especializar em cabelos crespos.

Primeiro salão

“Porque, na verdade, é um cabelo que é mais sensível. Ele não é um cabelo mais difícil, ele é mais sensível e requer melhores tecnologias para ser um cabelo bonito. E, a partir daí, fui fazer cursos, fui estudar e montei o salão no fundo do quintal. O povo pensa que estamos vivendo uma modinha de cabelos cacheados, mas não é isso. Os produtos químicos fizeram muito mais trazendo, inclusive, problemas de saúde para as pessoas”, diz a empresária.

Walkíria também se especializou em gestão de beleza pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, em seguida, fez o curso de Estética e Cosmética. Ela viajou para São Paulo para fazer uma especialização em cabelo crescente. Depois disso, decidiu montar o primeiro salão em um cômodo improvisado no fundo da sua casa. Apesar de improvisado, ele era aconchegante e decorado com cortinas no espaço em que as paredes não existiam.

“Eu trabalhava em uma empresa e eu sempre amei beleza. E eu já sabia que eu nasci para empreender. Comprei os primeiros móveis e iniciei o Kiras. Com o aumento do público, tive que passar ele para a frente da casa. Ai, eu decidi colocar o salão abaixo para construir um espaço melhor. Eu não tinha dinheiro para terminar e manter os colaboradores. Então, eu os liberei. Mas Deus me abençoou e deu tudo certo”, destaca.

A empresária afirma também que teve ajuda do Sebrae em todo assunto da esfera de empreendedorismo, como a vida financeira de um negócio até como impulsioná-lo nas mídias. Com isso, já soma 26 anos de experiência no ramo de cabelo, sendo 17 deles como especialista.

Diferencial

Walkíria comemora que hoje utiliza produtos com nanotecnologia e que não agridem os animais ou contenham qualquer tipo de química que pode ser nociva ao cabelo dos clientes. Ela afirma que, quando algum cliente entra no salão, o objetivo é que ele saia com o cabelo renovado e com a autoestima restaurada. E, para isso acontecer, é necessário ir além do despejar um produto, mas, sim, conhecer a história dela.

“Para você entender o poder do que a gente faz, tem cliente meu que mudou de guarda-roupa. Mudou de vida. E isso não tem dinheiro que pague. Quando ela senta e começa a contar a sua história, eu escuto para entender o que aconteceu para aquele cabelo chegar naquela situação. Isso é tão forte que a minha prospecção de clientes acontece através deles mesmos. Eu não preciso convencer clientes. Elas mesmo conhecem entre si contando a sua história”, pontua.

Além disso, a restauração e cuidado do cabelo são pilares que sustentam o Kiras. Para isso, ela utiliza produtos de nanotecnologia. Ela explica que produtos assim levam a um ótimo resultado, além de ser mais célere e mais eficaz aos olhos do cliente. A ação leva a uma fidelização do cliente, que pode ser traduzida em números: 300 clientes atendidos por mês.

Franquia

A empresária goiana lembra que será dado início em breve à venda da franquia e, que, um dos pré-requisitos para isso é amar vidas e gostar de pessoas. Isso, para ela, é muito importante para que o cliente se sinta acolhido naquele espaço e que as horas longas dos procedimentos sejam revertidas em cuidado e atenção para aquela pessoa.

“A gente vê muitas franquias que são muito glamourizadas e não é isso que desejo. A pessoa quando senta na sua cadeira é você e o mundo dela. Então, eu preciso de pessoas que gostem realmente de pessoas e amem vidas. A gente não quer aquele negócio que a pessoa se mate de trabalhar. Se fizer direitinho a lição de casa, o retorno vem”, afirma.

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2 thoughts on “Franquias: goiana inova no ramo da beleza”

  1. Walkiria disse:

    Parabéns, ficou a cara do kiras esse texto.

  2. Luiz Carlos disse:

    Excelente matéria, muito boa mesmo.
    Parabéns!