sábado, 27 de abril de 2024
Socioambiental: Estado apresenta 20 startups selecionadas

Socioambiental: Estado apresenta 20 startups selecionadas

As startups foram selecionadas para desenvolver no Hub Goiás soluções inovadoras de impacto socioambiental no estado.

25 de março de 2024

O governo de Goiás apresentou nesta segunda-feira (25/3) as 20 startups selecionadas para desenvolver soluções inovadoras de impacto socioambiental no estado. Dentre as propostas, há desde a criação de serviço de assinatura de controle de pragas à produção de curativo nanotecnológico à base de própolis.

Os negócios foram aprovados em edital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Hub Goiás. O titular da Secti, José Frederico Lyra Netto, explica que o programa Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS), tem o objetivo de atrair empreendedores.

Há startups de todo o país entre as contempladas, que poderão trabalhar gratuitamente no Hub Goiás, além de receber ajuda de custo mensal. As seis primeiras colocadas ainda receberão premiação, que pode chegar a até R$ 60 mil, conforme critérios do edital.

As startups também receberão acompanhamento para desenvolverem seus negócios por meio de mentorias, capacitações, encontros de conexão, palestras, oficinas, consultorias e outras iniciativas de apoio.

O programa NIIS foi lançado em 17 de outubro e tem como objetivo apoiar e fomentar negócios em diferentes modelos, visando a redução ou solução de problemas no estado.

Leia também: Startup goiana se destaca na produção de nanoativos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.