terça-feira, 30 de abril de 2024
Sebrae Goiás anuncia vencedores do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Sebrae Goiás anuncia vencedores do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Prefeitura de Aparecida de Goiânia foi destaque na premiação regional ao ficar em primeiro lugar em duas categorias.

5 de abril de 2024

Prefeitos vencedores e representantes com os diretores do Sebrae Goiás (Foto: Sílvio Simões)

Os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Goiás foram anunciados nesta quinta-feira (4/4), durante evento que reuniu cerca de 400 pessoas no auditório do Castro’s Park Hotel. Os primeiros colocados de cada categoria estão classificados para a etapa nacional que acontecerá em junho, em Brasília.

O destaque foi o município de Aparecida de Goiânia. Conquistou o primeiro lugar em duas categorias: Sala do Empreendedor, com o projeto “Empreenda com Segurança”; e Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, com o projeto “Aparecida Simplifica”.

“Temos uma equipe muito bem preparada. Nossa expectativa é trazer esses prêmios nacionais para Aparecida de Goiânia. Estivemos muito focados e compenetrados. Esse é o resultado de muito trabalho”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano, ao receber o prêmio.

Os primeiros colocados de cada categoria estão classificados para a etapa nacional que acontecerá em junho, em Brasília. Das 10 categorias do prêmio, Goiás participa de nove e foi o estado do Centro-Oeste com maior número de projetos inscritos (51 municípios e 79 projetos). Também ficou entre os 10 estados com mais inscrições no país.

Os três primeiros colocados de cada categoria em Goiás receberam um certificado e um troféu, uma obra de arte feita pelo artesão goiano Viníciu Fagundes.

Outros vencedores

O município de Jaraguá foi o primeiro colocado na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto “Festival Gastronômico Prato da Casa”. Jussara venceu na categoria Compras Governamentais, com o projeto “Comprar Mais Jussara”. Enquanto Senador Canedo foi o vencedor da Educação Empreendedora, com o projeto “Mov-Eja -O Empreendedorismo como Ferramenta de Visibilidade Social”.

Na categoria Empreendedorismo Rural, Bela Vista de Goiás foi o primeiro colocado com o projeto “Festival da Mandioca – Ferramenta de Fomento do Empreendedorismo Rural”. Chapadão do Céu, com o projeto “Chapadão do Céu Recicla com Inclusão” foi o primeiro colocado na categoria Inclusão Produtiva.

Já na categoria Turismo e Identidade Territorial, o município de Cristalina foi o vencedor, com o projeto “Cristaline-se”. O município Rio Verde foi o vencedor na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, com o projeto “Programa Produtores de Água de Rio Verde”.

Importância

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás, disse que esta edição já está marcada na história do estado, não só pela quantidade, mas pela qualidade dos projetos que estão sendo desenvolvidos nos municípios.

“Pela qualidade dos projetos, a expectativa é que haja reconhecimento no cenário nacional como o estado que possui um empreendedorismo transformador, com ações duradouras que melhoram a economia e a qualidade de vida dos goianos”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.