segunda-feira, 29 de abril de 2024
Santa Cenoura inova no mercado e faz sucesso

Santa Cenoura inova no mercado e faz sucesso

Empresa de Goiânia apostou na paixão por bolo de cenoura com cobertura de chocolate e com apenas 15 dias de operação já planeja expansão.

8 de abril de 2024

Os sócios Fábio, Giselle e Marcus têm planos de abrir loja física do Santa Cenoura no segundo semestre

A paixão por bolo de cenoura com cobertura de chocolate, que remete à memória afetiva da avó. É o que despertou no empresário goiano Fábio Christino a ideia de criar um negócio tendo como matéria prima principal os dois ingredientes. Surgiu, então, a Santa Cenoura. Para iniciar o empreendimento, se uniu à nutricionista e confeiteira Giselle Vilela e ao empresário e advogado Marcus Vinícius.

A pretensão era efetuar as vendas pela internet, divulgando os produtos pelas redes sociais. Mas, a demanda foi tão grande que, após15 dias de operação, os sócios decidiram abrir um ponto físico para retirada dos produtos. E, no segundo semestre deste ano, vão montar uma loja física em Goiânia (GO) para atender os clientes.

A Santa Cenoura é uma empresa especializada em doces à base de bolo de cenoura e chocolates. É a primeira empresa no Centro-Oeste especializada em doces de bolo de cenoura com brigadeiro e chocolate. Devido ao ineditismo, os empresários dizem que estão com os pés e mãos atrelados ao negócio e vão dar um passo de cada vez.

Passo a passo

Em dezembro do ano passado, Fábio, Giselle e Marcus começaram a constituir a empresa. A cozinha da casa de Giselle virou laboratório para criação e produção dos doces de bolo de cenoura. Testadas e aprovadas as receitas, um mix de oito produtos, foram criados os canais de divulgação e vendas nas redes sociais.

A cada dia aumenta o número de pessoas, inclusive de outros Estados, que demandam os produtos da Santa Cenoura. Para conseguir atender a demanda, a empresa passou a operar numa cozinha industrial alugada, no Setor Marista, até que a loja física esteja montada.

Mix

O mix de produtos é composto por brigadeiro recheado com cenoura; bite (cubo) de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, picolé de bolo de cenoura com chocolate. Ainda, a barra de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e o tradicional bolo de cenoura com chocolate e brigadeiro de café.

A campeã de venda é a marmita, composta do bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro tradicional e o de café.

Fábio, Giselle e Marcus têm muitos planos de expansão para a partir de 2025. “Agora queremos amadurecer o negócio, crescer de forma estruturada, oferecendo sempre produtos inovadores e de qualidade”, afirma o empresário ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Leia também: Casa Elza expande mantendo tradição em Goiânia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.