quinta-feira, 18 de julho de 2024
Baldy assume vice-presidência da BYD no Brasil

Baldy assume vice-presidência da BYD no Brasil

Goiano também comanda as áreas comercial e de marketing de veículos eletrificados da montadora chinesa no Brasil.

4 de julho de 2024

“Estou entusiasmado e muito honrado”, diz Alexandre Baldy

A BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, anunciou nesta quinta-feira (4/7) a nomeação de Alexandre Baldy como vice-presidente sênior no Brasil, para todas as unidades de negócios. Além de Head Comercial e de Marketing para a BYD Auto, unidade focada em veículos eletrificados.

Alexandre Baldy, que nasceu em Goiânia (Goiás), atuava como Conselheiro Especial da empresa desde dezembro de 2022. Além de empresário, foi deputado federal por Goiás, ministro das Cidades do Brasil e secretário de Transportes de São Paulo.

“Baldy traz consigo uma ampla experiência e trajetória de liderança no setor público e privado. Com um histórico de conquistas notáveis, está preparado para guiar a BYD nesta nova fase de expansão no Brasil”, afirma a montadora em nota.

Missões

Como vice-presidente sênior, o goiano será responsável por conduzir a visão estratégica da empresa. Além de fomentar iniciativas de inovação, impulsionar a marca em todas suas unidades de negócios e fortalecer as parcerias com clientes.

“Estou entusiasmado e muito honrado. É um momento emocionante de transformação e expansão da marca. Vamos trabalhar arduamente para levar aos brasileiros os melhores produtos e serviços”, disse Alexandre Baldy.

“Tenho certeza de que sua nova posição vai ajudar a acelerar o nosso projeto de liderar a revolução rumo a uma mobilidade mais sustentável. Baldy agrega muito ao nosso time com sua experiência e conhecimento”, afirma Tyler Li, CEO da BYD no Brasil.

Saiba mais: BYD quer ser a maior montadora do Brasil

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.